0 O Sétimo Selo | Opinião
Etiquetas:
4 estrelas,
José Rodrigues dos Santos,
Literatura Lusófona,
Romance
«Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666.
O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade.
O apocalipse.
De Portugal à Sibéria, da Antárctida à Austrália, O Sétimo Selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade.
Baseado em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta.
Prepare-se para o choque.»
Autor: José Rodrigues dos Santos
Editora: Gradiva - 2007
Nº Páginas: 504
A Minha Opinião:
A terceira aventura de Tomás Noronha!
Em «O Sétimo Selo» José Rodrigues dos Santos aborda, de forma menos confusa do que o habitual, temas actuais que, além de polémicos, são extremamente preocupantes que deveriam fazer parte das inquietações crónicas de todos nós.
A pesquisa exaustiva do autor manifesta-se de forma muito clara em cada página deste livro, tornando-o muito interessante e enriquecedor, além de bastante realista, sensibilizando o leitor para o problema do aquecimento global e suas possíveis consequências.
✏ José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002. Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Director de Informação. da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário