0 A Fórmula de Deus | Opinião
Etiquetas:
3 estrelas,
José Rodrigues dos Santos,
Literatura Lusófona,
Romance
«Nas escadarias do Museu Egípcio em pleno Cairo, Tomás Noronha é abordado por uma desconhecida. Chama-se Ariana Pakravan, é iraniana e traz consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um estranho título e um poema enigmático.
O inesperado encontro lança Tomás numa empolgante aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta jamais efectuada por Albert Einstein, um achado que o conduz ao maior de todos os mistérios: a prova científica da existência de Deus.
Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos.
Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos numa surpreendente viagem até às origens do tempo, à essência do universo e o sentido da vida»
Autor: José Rodrigues dos Santos
Editora: Gradiva - 2006
A Minha Opinião:
A segunda Aventura de Tomás Noronha!
Recorrendo às mais actuais descobertas da ciência, Tomás Noronha procura a resposta para as mais antigas questões do Mundo: Qual o sentido da vida? Qual a origem de tudo? E a existência, ou não, de Deus.
A premissa é extremamente promissora e, mais uma vez, o tema é bastante polémico e igualmente interessante. Contudo, apesar de ricas e de pesquisadas de forma excelente, as explicações são difíceis de seguir com entusiasmo. Abordar e relacionar temas tão complexos e vastos como a filosofia, a física e a matemática num romance deve ser feito de forma pouco confusa e acessível, caso contrário teremos uma leitura pesada e cansativa - como é o caso de «A Fórmula de Deus».
✏ José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002. Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Director de Informação. da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário