Destaques

0 Série Rokesby | Opinião

A Indomável Miss Bridgerton

Rokesby 1
Wook.pt - A Indomável Miss BridgertonPor vezes, o amor surge nos lugares mais inesperados… Não é o caso, desta vez. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesby. As famílias são vizinhas desde sempre, e Edward e Andrew os eternos companheiros de brincadeiras de Billie. Tanto um como o outro dariam um excelente marido. Por vezes, apaixonamo-nos pela pessoa que seria perfeita para nós… Outras vezes, não.

Há apenas um Rokesby que Billie não tolera de forma alguma: George. Pode ser o mais velho, e o herdeiro do título, mas é arrogante e irritante. Ainda por cima, o ódio é mútuo, algo que lhe convém na perfeição. Mas, por vezes, o Destino tem um sentido de humor perverso…

Pois quando Billie e George ficarem a sós… (certamente no mais inusitado dos locais!) e os seus lábios relutantes finalmente se unirem num beijo, os dois poderão vir a descobrir que a pessoa que não suportam pode bem ser aquela sem a qual não conseguem viver.

Os fãs dos Bridgerton - para os quais o fim da saga foi o fim do mundo - têm agora uma nova razão para viver. A série Rokesby - que é uma prequela às tão adoradas histórias da família mais extravagante da Regência - não só os traz de volta como conta como tudo começou…


Autor: Julia Quinn
Editor: Edições ASA (Junho, 2018)
Género: Romance
Páginas: 320
Original: Because of Miss Bridgerton (2016) 
 Goodreads Choice Award Nominee for Romance (2016)


opinião
★★★☆☆

A Indomável Miss Bridgerton é uma leitura agradável e divertida no estilo que Quinn já nos habituou, mas longe de figurar entre os seus melhores trabalhos graças à falta de originalidade da história e à fraca complexidade dos personagens que a compõem.

Embora tenha gostado em igual medida de Billie e de George, o desenvolvimento do romance entre ambos não me entusiasmou por aí além e incomodou-me que, na generalidade, nem atitudes nem diálogos combinassem com a época em que a narrativa se desenrola, soando demasiado modernos.

Seja como for, A Indomável Miss Bridgerton é um bom começo para a série Rokesby e fiquei interessada em ler os próximos.

O Casamento Inventado

Rokesby 2
Wook.pt - O Casamento Inventado Enquanto dormias…
Órfã e com o irmão ferido nos campos de batalha da América, Cecilia Harcourt vê-se perante duas opções aterradoras: ir viver com uma tia solteirona ou casar com um primo maquiavélico.
A jovem escolhe a opção… três: atravessar o Atlântico e ajudar o irmão a recuperar. Mas após uma semana de buscas, Cecilia não encontra o irmão e sim o melhor amigo dele, Edward Rokesby. O galante soldado está inconsciente e a precisar desesperadamente de cuidados. Para lhe salvar a vida, Cecilia recorre a uma pequena mentira…

Eu disse a todos que era tua mulher.
Ao recuperar a consciência, Edward constata que não recorda nada dos últimos três meses. Mas… decerto que se recordaria de ter casado... ou não? Mas se todos dizem que assim é…

Se ao menos fosse verdade…
A mentira que Cecilia contou pode pôr em risco todo o seu futuro, mas ela fê-lo por amor... pois quanto mais tempo passa com o jovem, mais intensos (e verdadeiros!) são os sentimentos que nutre por ele.
E quando a verdade vier ao de cima, quem sabe o que irá acontecer?
O próprio Edward poderá ter também algumas surpresas por revelar…

Autor: Julia Quinn
Editor: Edições ASA (Fevereiro, 2019)
Género: Romance
Páginas: 336
Original: The Girl with the Make-Believe Husband(2016) 


opinião
★★

Tenho vindo a acompanhar – e a divertir-me imenso com – o trabalho de Julia Quinn, mas O Casamento Inventado, segundo livro da série Rokesby, não figura certamente entre os meus livros preferidos da autora.

O enredo gira todo em volta de uma mentira bem-intencionada que, apesar das inúmeras oportunidades para confissão e esclarecimento, vai escalando e aumentando as suas consequências, resultando num romance cuja origem nos passa ao lado e cuja fortificação roça o fantasioso. Torna-se portanto aborrecido acompanhar os imaturos e egoístas Edward e Cecilia, por quem dificilmente sentiremos empatia e cujas ações ou são mal justificadas ou não o são de todo.

View all my reviews


Série Rokesby
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
A Indomável Miss Bridgerton
1
O Casamento Inventado
2
The Other Miss Bridgerton
3
Sem título definito
4
(2019)






Nenhum comentário:

Postar um comentário