Destaques

0 A Última Saída | Opinião


Wook.pt - A Última SaídaTed é rico e tem uma família perfeita. O que o terá levado a tomar a decisão de acabar com a própria vida? Quando ouve o toque da campainha, a sua primeira reação é ignorá -lo e premir o gatilho. É então que descobre uma nota escrita por si próprio de que ele não se lembra de todo: Abre a porta. É a tua última saída! Do outro lado da porta, vê um desconhecido, Lynch, que não só sabe o que Ted ia fazer como também lhe faz uma proposta difícil: um plano para evitar que a família sofra as consequências devastadoras da decisão que tomara. Ted aceita sem imaginar que a nota escrita e a proposta de Lynch são apenas o início de um jogo macabro de manipulações... Às vezes, só podemos confiar em nós próprios. Outras nem sequer isso.


Autor: Federico Axat
Editor: Editorial Presença (Abril, 2017) 
Género: Thriller > Thriller psicológico
Páginas: 408
Original: La Ultima Salida (2016) 

opinião
★★★☆☆
Ted não nos está a dizer a verdade! Percebemos isso bem cedo na história, mas se o que nos conta é completa alucinação sua ou se há alguma verdade nas suas palavras: esse é o mistério com que nos debatemos o livro todo.

Para ser honesta, demorei bastante tempo até começar a interessar-me pela história de Ted, tive mesmo que me obrigar a continuar com a leitura, mas acabou por valer a pena. Este é um dos livros com mais reviravoltas que já li. O enredo (e consequentemente as nossas suspeitas) muda constantemente e fá-lo de maneira bastante inesperada e intrigante, acabando por prender o nosso interesse.

Infelizmente Frederico Axat encaixou num enredo consideravelmente complexo (a vários níveis) personagens básicas que soam a «incompletas», e essa para mim é a única coisa que não resulta bem no livro. De resto, A Última Saída é um bom thriller.





Nenhum comentário:

Postar um comentário