Destaques

0 O Segredo da Modelo Perdida {Livros Janeiro}


Wook.pt - O segredo da modelo perdidaO famoso protagonista, cabeleireiro e investigador dos romances O mistério da cripta assombrada, O labirinto das azeitonas, A aventura do tocador de senhoras e O enredo da bolsa ou da vida - este publicado também pela Sextante - regressa agora recordando um caso encerrado nos anos oitenta, e tenta resolvê-lo vinte anos mais tarde.

 «Um incidente trivial trouxe-me recordações e fez-me viajar ao passado. Há alguns anos vi-me envolvido num assunto desagradável. Assassinaram uma modelo e culparam-me a mim. Agora tudo isso são águas passadas, mas um impulso levou-me a resolver, por fim, esse caso obscuro. Muita coisa mudou. A cidade, mais que tudo. Naquela época Barcelona era uma porcaria. Hoje é a cidade mais admirada. Quem havia de dizer! O presente nada tem que ver com o passado. Ou tem?»

Os manejos dos poderosos postos a nu para resolver o mistério são pretexto para revelar também a evolução de uma cidade, Barcelona, nas mãos de uma administração gananciosa.

Mestre da sátira e do absurdo, Eduardo Mendoza desenrola uma panóplia de personagens tão excêntricas como tragicómicas ao serviço de uma trama em que nada é o que aparenta.


Autor: Eduardo Mendoza
Editor: Sextante Editora (Janeiro, 2017) 
Género: Romance
Páginas: 280
Original: El secreto de la modelo extraviada (2015) 


Todos os livros da série...
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
1
2
A Aventura do Tocador de Senhoras
3
4
O Segredo da Modelo Perdida
5





Nenhum comentário:

Postar um comentário