0 Deambulações Fantásticas | Opinião
Etiquetas:
3 estrelas,
Contos,
Hermann Hesse
Cinco deambulações, sempre fantásticas.
Autor: Hermann Hesse
Editor: Difel (2003)
Género: Contos
Páginas: 208
💬 opinião
★★★☆☆
Às vezes cómicos, outras profundos e por vezes surreais, Deambulações Fantásticas compila cinco pequenos contos de Hermann Hesse - todos eles de uma prosa encantadora.
Não posso dizer que tenha gostado de todos os contos, mas gostei da forma como cada um deles foi escrita... e depois desta minha estreia com o autor tenho já Aquista para ler de seguida.
«o milagre da língua, a indizível magia da palavra»
Frases Preferidas
«a nossa linguagem escrita tem vindo a tornar-se um jargão de pedintes, empobrecida e piolhenta, todas as formas belas, ricas, singulares e cultas desapareceram.»
«viver a nível intelectual somente do presente, do que de mais recente existe, seria insuportável e não faria qualquer sentido, já que só o contacto constante com o já decorrido, com a história, com o antigo e mais primitivo é que possibilita uma vida intelectual verdadeiramente plena.»
«falta-me acima de tudo o respeito pela realidade. Parece-me, porém, que esta última é aquilo com que menos temos de preocupar-nos, pois está, por muito enfadonho que isso seja, sempre presente. (...) A realidade é algo com que, dê lá por onde der, nunca devemos estar satisfeitos, é algo que não devemos idolatrar ou adorar, pois mais não é do que um acaso, um resíduo, um despojo da vida»
Clique em
"Curtir"
se gostou deste post. Ajuda muito! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário