Destaques

1 Livros de Dennis Lehane

Mystic River

Sean Devine, Jimmy Marcus e Dave Boyle são três amigos de infância. Um dia, um estranho carro
parou na rua onde brincavam. Dave é levado pelos homens do carro, os outros ficam no passeio e algo de terrível vai acontecer que acabará com a amizade dos três e mudará as suas vidas para sempre.

Vinte e cinco anos mais tarde, Sean é detetive de homicídios, Jimmy é um ex-presidiário dono de uma loja e Dave está a tentar controlar os seus demónios.
Quando a filha mais velha de Jimmy aparece assassinada, Sean é um dos detetives encarregados do caso.
AutorDennis Lehane
Editor: Sextante (Agosto, 2013)*
Género: Romance
Páginas: 464
Original: Mystic River (2001)
*Mystic River já havia sido editado pela Gótica em 2003.


Shutter Island

Verão de 1954.
O U.S. Marshal Teddy Daniels chegou a Shutter Island, local onde está instalado o Ashecliffe Hospital, uma instituição psiquiátrica destinada a loucos criminosos. Juntamente com o seu parceiro, Chuck Aule, inicia a busca de uma paciente que conseguiu fugir, uma assassina chamada Rachel Solando, quando a ilha é atingida por uma furacão.
Mas nada no Ashecliffe Hospital é aquilo que parece.
E Teddy Daniels também não. Está ali para encontrar uma paciente desaparecida? Ou foi enviado com a missão de investigar os rumores que correm a respeito da abordagem radical à psiquiatria que é praticada em Ashecliffe? Uma abordagem que talvez inclua drogas experimentais, horríveis intervenções cirúrgicas e contra-medidas letais às lavagens ao cérebro feitas pelos soviéticos... Ou haverá uma outra razão, mais pessoal, para a sua presença? À medida que a investigação avança, aumenta o número de perguntas...


AutorDennis Lehane
Editor: Gótica (2005)
Género: Romance
Páginas: 312
Original: Shutter Island (2003)

Terra dos Sonhos

Passado em Boston na altura do fim da Primeira Guerra Mundial, Terra dos Sonhos conta a história de duas famílias - uma branca e a outra negra - apanhadas no meio de revolucionários e anarquistas, imigrantes e patrões vigilantes, aristocracia e cidadãos comuns, todos empenhados na luta pela sobrevivência e pelo poder. 
Danny Coughlin, filho de um dos mais estimados e poderosos capitães de polícia da cidade, adere a um sindicato emergente cujo objectivo é perseguir radicais violentos.
Luther Laurence, em fuga após um confronto mortal com um chefe do crime em Tulsa, trabalha para a família Coughlin e tenta desesperadamente encontrar o seu caminho e poder ir para casa ter com a mulher grávida.
À medida que Danny, Luther, e as pessoas à sua volta lutam para se definir numa época cada vez mais agitada, os dois homens gradualmente encontram a noção de família um no outro e, juntos, percorrem um caminho turbulento de sofrimento, privações e esperança que irá mudar as suas vidas. Terra dos Sonhos é um portentoso épico de pais e filhos, amor e traição, idealismo e injustiça, preconceito e sentimento de fraternidade, que reflecte uma visão negra da brutalidade inerente à natureza humana e o sinuoso destino de quem tenta viver com base em princípios éticos e morais, mas é, também, uma visão de redenção e triunfo do espírito humano.


AutorDennis Lehane
Editor: Gótica (2008)
Género: Romance
Páginas: 592
Original: The Given Day (2008)


Viver na Noite

Boston, 1926. A bebida abunda, em cada esquina há troca de tiros, e um homem decide deixar a sua marca no mundo. A Lei Seca levou à criação de uma complexa rede de destilarias e bares clandestinos,gangsters e polícias corruptos. Joe Coughlin, o filho mais novo de um respeitável capitão da Polícia de Boston, há muito que voltou costas à sua educação severa e se rendeu ao lucro, à adrenalina e à notoriedade de ser um fora da lei. Mas uma vida de crime cobra um alto preço. Numa época em que homens implacáveis e ambiciosos se digladiam pelo poder, dispondo de armas, bebidas ilegais e muito dinheiro, o mote é: nunca confiar em ninguém - nem na família nem nos amigos, nem nas amantes nem nos inimigos.

Uma história de amor arrebatadora e uma saga épica de vingança, Viver na noite cruza traição e redenção, música e morte, e traz de novo à vida uma era passada em que o pecado era motivo de celebração e o vício uma virtude nacional.




AutorDennis Lehane
Editor: Sextante Top (Maio/2013)
Género: Romance
Páginas: 416
Original: Live By Night (2012)


Um comentário:

  1. Eu gosto dos livros de Dennis Lehane e amo os filmes que eles adaptaram de seus livros. O último que eu assisti foi A Lei da Noite. Li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. A história é muito interessante, realmente a recomendo. Realmente é impressionante o trabalho de produção do filme.

    ResponderExcluir