Destaques

0 Saga da Águia {Livros Agosto}

Esta colecção compõe uma obra de ficção baseada no exército romano durante a segunda invasão da Grã-Bretanha. 

Saga da Águia:
- A Águia do Império;
- O Voo da Águia;
- As Garras da Águia;
- A Águia e os Lobos;
- A Águia de Sangue;
- A Profecia da Águia;
- A Águia no Deserto;
- Centurião;
- Gladiador;
- Legião;
- Pretoriano;
- Corvos Sangrentos;
- Irmãos de Armas;
- Britannia 

A Águia do Império

Saga da Águia #1
Afastado de Roma devido a uma conspiração que envolve o próprio Imperador, o jovem Quintus Cato, amante das letras e da vida no palácio, chega à Germânia para se inscrever como recruta na Segunda Legião, a mais temida e afamada dos exércitos de Roma. 
E se a adaptação aos rigores da vida militar já se revela terrivelmente difícil, o jovem ainda tem de enfrentar o desprezo dos camaradas quando descobrem que, graças aos contactos que tem em Roma, Cato vai receber um posto superior ao deles: o de lugar-tenente de Macro, o mais experiente e destemido de todos os centuriões. 
Para recuperar o respeito dos camaradas, Cato vai ter de provar a sua coragem contra as sanguinárias tribos germânicas. E se sobreviver, o pior ainda está para vir: a Segunda Legião vai ser enviada para uma terra de barbaridade sem paralelo, a nebulosa e distante Britânia. E ele e Macro, escolhidos para uma missão secreta repleta de intrigas, que ameaçam não só as suas vidas, mas também o futuro do Império.

Editor: Saída de Emergência (2006)
Páginas: 302
Original: Under the Eagle (2001)


O Voo da Águia

Saga da Águia #2
Estamos no ano 43 antes de Cristo. As temíveis legiões do imperador Cláudio desembarcaram nas costas da Britânia e preparam-se para uma das mais terríveis e sanguinárias campanhas na história de Roma. Sob a águia da Segunda Legião, Macro - um centurião veterano, e Cato - o seu lugar-tenente, vão ter de ir ao encontro do inimigo antes que este cresça ainda mais. É que, a cada dia que passa, aumenta o número de bretões enfurecidos e dispostos a morrer pela sua ilha. Infelizmente, os selvagens da Britânia não são o único perigo que as legiões correm. Uma conspiração de poderosos aristocratas romanos procura minar o imperador Cláudio. Para tal, estão dispostos a sacrificar a campanha contra os bretões e, se necessário, a vida de todos os legio-nários. Para sobreviver, Macro e Cato vão ter que agir muito depressa. Mas quando a campanha ameaça trans-formar-se num desastre... as opções não são muitas!

EditorSaída de Emergência (2005)
Páginas: 336
Original: The Eagle's Conquest (2001)


As Garras da Águia

Saga da Águia #3
No terrível Inverno de 44 d.C., vinte mil legionários estacionados na Britânia aguardam impacientemente que a Primavera chegue para retomarem a conquista da ilha. A resistência bretã está cada vez mais aguerrida e os nativos não perdem uma oportunidade de minar os esforços da poderosa Roma. Quando os mais selvagens resistentes, os druídas da Lua Negra, capturam a mulher e os filhos do General Aulo Pláucio, é necessário recorrer a uma medida drástica: dois voluntários da Segunda Legião que se infiltrem em território inimigo numa tentativa desesperada de resgatarem os prisioneiros. Essa sorte cabe ao centurião Macro e ao jovem Cato. Na calada da noite, abandonam o acampamento com a missão de encontrarem a família do general antes que seja sacrificada aos deuses negros dos druídas. Os dois homens sabem que se encaminham para uma morte quase certa. E a sua única esperança é que, com coragem e engenho, possam ludribiar os inimigos mais selvagens e cruéis que alguma vez combateram. Essa sorte cabe ao centurião Macro e ao jovem Cato. Na calada da noite, partem à procura da família do general antes que seja sacrificada aos deuses negros dos druídas. Os dois homens sabem que caminham para uma morte quase certa. E a sua única esperança é que, com coragem e engenho, possam ludribiar os inimigos mais sanguinários que alguma vez combateram.

AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (2006)
Páginas: 304
Original: When the Eagle Hunts (2002)


A Águia e os Lobos

Saga da Águia #4
Estamos no ano 44 d.C. e a Segunda Legião de Roma continua a sua campanha para conquistar a Britânia. É então que Macro e o jovem Cato são enviados para auxiliarem Verica, líder dos Atrebates, a formar um exército. Terão que treinar os nativos para que protejam o seu chefe, reforcem o seu poder e ponham cobro às sucessivas investidas dos inimigos. Mas apesar dos atrebates serem aliados, muitos são os que odeiam as legiões e querem resistir aos invasores romanos. Cedo Macro e Cato se apercebem que primeiro terão que conquistar a lealdade dos nativos e só depois atacar o inimigo. Mas conseguirão sobreviver a uma conspiração que pretende matá-los a eles e a todos os que servem as águias? 
No meio desta situação explosiva, Macro e Cato enfrentam o maior desafio das suas carreiras. E a sua história será de aventura militar, intriga política e heroísmo, pois só eles estão entre o destino de Roma... e a queda do império.

AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (2006)
Páginas: 352
Original: The Eagle and the  Wolves (2003)


A Águia de Sangue

Saga da Águia #5
Quando as legiões romanas desembarcaram nas costas britânicas em 43 d.C., o plano era conquistar a ilha em alguns meses e fazer dela mais uma província do império. Mas os deuses tinham outros planos. E um ano depois os legionários continuam a ter pela frente um imenso exército de selvagens liderados por Carátaco, um rei destemido e matreiro. 
Agora, como o Imperador Cláudio precisa de uma vitória urgente para cimentar a sua posição, o momento para esmagar definitivamente Carátaco chegou. Na véspera da grande batalha, os centuriões Cato e Macro partilham a mesma confiança dos camaradas e sonham com o regresso a paragens mais solarengas depois de derrotarem o líder bárbaro. Mas os deuses voltam a ser caprichosos e a batalha não se desenrola como esperado. Inevitavelmente a culpa desce pela hierarquia até aos dois centuriões e a punição não podia ser mais cruel: um dos amigos terá que matar o outro. 
Depois de anos de fidelidade ao estandarte da águia, será este o fim dos dois heróis?

AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (2007)
Páginas: 400
Original: The Eagle's Pray


A Profecia da Águia

Saga da Águia #6
Estamos na primavera de 45 D.C. e os centuriões Macro e Cato, dispensados da segunda legião, encontram-se retidos em Roma a aguardar julgamento pelo envolvimento na morte de um oficial. Mas não é apenas o seu futuro que parece incerto... Piratas sanguinários capturaram três pergaminhos délficos que são absolutamente vitais para a segurança de Estado. Estes documentos têm de ser recuperados e os piratas destruídos.
Sabendo que Macro e Cato têm a coragem e o engenho para levarem a cabo uma missão dessas, o chefe dos serviços secretos imperiais faz-lhes uma proposta que não podem recusar. Infelizmente vão trabalhar às ordens de Vitélio, um velho inimigo que desprezam e de cuja fidelidade a Roma duvidam. Os três oficiais partem de Ravena na frota imperial, mas os piratas são avisados e infligem uma pesada derrota aos romanos. Em menor número, minados por rumores de traição e fragilizados pela inépcia de um Vitélio desesperado por se redimir, Macro e Cato vão ter de operar um verdadeiro milagre para salvar as suas vidas... e evitar a destruição do Império.

AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (2008)
Páginas: 401
Original: The Eagle's Prophecy (2006)


A Águia no Deserto

Saga da Águia #7
Nas fronteiras orientais do Império Romano, na Judeia, as tropas romanas encontram-se num estado deplorável. Macro e Cato são enviados para restaurar a ordem e disciplina da coorte, mas enfrentam um outro desafio quando as tribos locais semeiam a revolta e incitam à oposição violenta a Roma. Quando a rebelião local cresce, Macro e Cato são forçados a lidar com a corrupção na coorte e restaurar a moral e força das tropas pois a não ser que as tribos sejam confrontadas, o Império poderá perder para sempre as províncias do Oriente.

AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (2009)
Páginas: 336
Original: The Eagle in the Sand


Centurião

Saga da Águia #8
No primeiro século d.C., o Império Romano enfrenta uma nova ameaça do seu inimigo de longa data, a Pártia. Os partos disputam com Roma o controlo por Palmira, um reino neutro e próspero. A casa real de Palmira encontra-se à beira da revolta, e Cato e Macro assumem o comando de uma missão perigosa para defender o rei e a sua guarda. Mas quando a Pártia descobre que as legiões romanas se preparam para um confronto, juntam os seus exércitos para a guerra. A corte de Macro tem que marchar contra o inimigo e penetrar no coração do território traiçoeiro. Se querem evitar que Palmira caia nas mãos da Pártia, terão que derrotar números superiores num cerco desesperado. A conquista de paz nunca foi tão difícil, ou crítica, para o futuro do Império.

AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (2010)
Páginas: 352
Original: Centurion (2008)

Gladiador

Saga da Águia #9

Após uma campanha brutal contra a Pártia, os centuriões Macro e Cato navegam para Roma. Ao aproximarem-se da costa de Creta, a viagem é interrompida pelo abalo de um terramoto e quase perdem as vidas no mar. Com o navio severamente danificado, são forçados a dar à costa.
E o que encontram é uma província mergulhada no caos. Os escravos aproveitaram o desastre natural para se revoltarem. Contra uma legião forte, não teriam hipóteses, mas a guarnição é fraca e os rebeldes começam a ganhar em todas as linhas.
Apanhados de surpresa, Macro e Cato são forçados a lidar com uma rebelião que pode alastrar a todo o Império. Mas para isso terão de derrotar o líder dos rebeldes: Ajax, um gladiador que não teme a morte e é movido por um imenso desejo de vingança. Será que o fim do Império Romano pode estar na ponta da espada de um gladiador?

AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (2011)
Páginas: 400
Original: The Gladiator


Legião

Saga da Águia #10
Cato e Macro, dois soldados das legiões romanas, têm servido a causa dos Imperadores por todo o Império, desde a Bretanha até à Ilha de Creta, e enfrentam agora o caos que ameaça o Egipto. O gladiador rebelde Ajax procura vingança pela morte do seu pai às mãos de Cato e Macro. Os seus homens têm-se disfarçado de soldados romanos e atacado bases navais, navios mercantes e cidades. Cato e Macro são encarregues da tarefa de perseguir o guerreiro renegado antes que percam o controlo da situação no território. Decidem juntar forças à Terceira Legião na esperança de destruir o seu inimigo no campo de batalha, mas o astuto gladiador colocou outros planos em movimento… Uma história de vingança, traição e morte, Legião leva-nos numa grande jornada pelo rio Nilo acima no momento em que o Império Romano enfrenta um novo perigo. Conseguirão Cato e Macro resistir à brutalidade dos seus inimigos?

EditorSaída de Emergência (2012)
Páginas: 368
Original: The Legion (2011)

Pretoriano

Saga da Águia #11
A cidade de Roma, em 50 d. C., é um local perigoso. A traição espreita em cada cando, e um movimento republicano está a espalhar os seus tentáculos largamente.
Sem saber em quem confiar, o Secretário Imperial, Narcissus, chama a Roma dois homens corajosos, leais até à cova: os veteranos do exército Cato e Macro.
Com a tarefa de infiltrar a Guarda, Cato e Macro enfrentam um teste para ganharem a confiança dos seus colegas soldados. Depressa se inteiram dos planos do movimento republicano, mas um velho inimigo poderá reconhecê-los, o que teria consequências mortais para ambos. Agora, enfrentam uma corrida contra o tempo para salvar as suas vidas enquanto tentam desmascarar a mente por detrás de tudo isto.

AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (Março, 2013)
Páginas: 368
Original: Praetorian (2011)

Corvos Sangrentos

Saga da Águia #12
Durante dez longos anos, o Império Romano lutou incessantemente para manter o seu domínio na Britânia. Mas a oposição das tribos nativas, lideradas pelo implacável Carátaco, ameaça destruir tudo. 
O Perfeito Cato e o Centurião Macro são chamados pelo Governador Ostório a Londinium e encarregues de uma nova missão: liderar uma coorte em direção a Gales onde devem destruir toda e qualquer resistência. Mas Carátaco já pôs em marcha um plano ambicioso e tanto o caos como a revolta irrompem no seio da legião de Macro e Cato. 
Testados até ao limite, os soldados sabem que, se não regressarem vitoriosos, será a governação do Imperador Cláudio a ser posta em causa. Em última instância, uma vitória do guerreiro Carátaco pode significar o colapso das próprias fundações do Império Romano.


AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (Julho, 2014)
Páginas: 384
Original: The Blood Crows  (2013)

Irmãos de Armas


Saga da Águia #13
A conquista da Britânia pelo Império Romano vive a mais perigosa das ameaças: a traição interna. Quando um mensageiro nas ruas de Roma é intercetado e torturado, revela um plano para sabotar a campanha romana contra Carátaco, comandante das tribos nativas da Britânia. Uma das missões dos traidores é abrir uma segunda frente de ataque e eliminar os dois soldados romanos que se poderiam colocar no caminho para o impedir. Esses dois soldados romanos são o Prefeito Cato e o Centurião Macro.
Desconhecedores da ameaça, encontram-se na legião romana que persegue o exército de Carátaco pelas montanhas da Britânia. Derrotar Carátaco parece estar dentro do seu alcance, mas o plano vil contra os dois heróis ameaça muito mais do que os seus objetivos militares: garante-lhes uma morte violenta e ignominiosa.

AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (Julho, 2015)
Páginas: 432
Original: Brothers in Blood  (2014)

Britannia

Saga da Águia #14
Wook.pt - Britannia
O autor bestseller do Sunday Times regressa com um poderoso romance de ação e aventura no seio da legião romana. Britânia romana, 52 d. C. As tribos ocidentais preparam-se para firmar uma posição, mas conseguirão elas igualar a disciplina e coragem dos legionários? O centurião Macro, ferido em combate, é deixado para trás como responsável por um forte, enquanto o Perfeito Cato lidera uma invasão nas montanhas. A missão de Cato: esmagar o baluarte dos druidas e assim cimentar o triunfo de Roma. Mas com a chegada do inverno, o terreno torna-se impossível de atravessar com a chuva e as tempestades de neve. E quando as patrulhas de Macro relatam que os nativos próximos do forte são pequenos em número, uma suspeita terrível apodera-se da mente do soldado. Terá o Governador no poder, o Legado Quintato, subestimado o inimigo? Um plano sofisticado e letal poderá já estar em marcha pelos nativos e serão Cato e os seus homens a pagar um preço elevado… Conseguirão os nossos heróis enfrentar a astúcia de um inimigo que tudo fará para não se vergar perante o poderio de Roma?


AutorSimon Scarrow
EditorSaída de Emergência (Agosto, 2016)
Páginas: 400
Original: Britannia (2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário