Destaques

5 Livros de Elizabeth Adler

Elizabeth Adler

Elizabeth Adler nasceu no Reino Unido, é autora de mais de 20 romances com reconhecimento internacional. 
Os seus livros foram publicados em 25 países, vendendo mais de 4 milhões de exemplares. 
Quando não se encontra em viagem, Elizabeth passa os dias em La Quinta, Califórnia, com o marido e os seus dois gatos. 

Casamento em Veneza

Casamento em Veneza
« Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza? 
Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre. 
Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida. 
Empolgante, exuberantemente descritivo e inteligente, Casamento em Veneza é um jogo do gato e do rato com muitas reviravoltas e romances arrebatadores. A mestria narrativa de Elizabeth Adler no seu melhor.»

Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência (2009)
Páginas: 254
Original: Meet me in Venice (2007)


Romance na Toscana

«Gemma Jericho é uma médica nova-iorquina a braços com uma filha adolescente que não lhe dá um minuto de descanso e uma mão que se preocupa com o facto de ela não ter vida própria. Por isso, quando a mãe, Nonna, recebe uma carta informando-a de que recebeu uma misteriosa herança na Toscana, Gemma, a donzela de gelo, arrisca: as três deixam para trás as precauções e partem para Itália em busca de um sonho e de uma nova vida.Mas o que as três encontram no paraíso da Toscana não é exactamente o que haviam sonhado. Afinal, a herança de Nonna, uma bela villa a necessitar de obras, pode pertencer a um americano, Ben Raphael. Entre Gemma e Ben surge de imediato uma forte atracção, mas a relação amorosa é abalada pela intensa disputa imobiliária.
Será o amor de ambos suficientemente forte para resistir a todas as provações? Ou prevalecerá a força dos laços que ligam Gemma, Nonna e Livvie? Gemma terá de escolher entre o homem que ama e a herança da família. E a sua vida nunca mais será a mesma...
Romance na Toscana é uma história de amor arrebatadora, marcada pela beleza daquela região italiana, onde, afinal, todos os sonhos são possíveis.»

Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência (2009)
Páginas: 336
Original: Summer in Tuscany: A Novel (2002)

Opinião:
My rating: 2 of 5 stars

O título, Romance na Toscana, não podia ser mais elucidativo. Assim, Elizabeth Adler apresenta-nos Gemma Jericho, uma mulher forçada a conservar uma camada protectora de gelo em volta do coração devido a uma experiência traumática no passado. Médica dedicada e responsável, Gemma vê-se consumida pelo stressante serviço de urgência que a obriga a fazer malabarismos com o tempo, mas toda a sua vida está prestes a mudar graças a uma carta que a mãe recebe de Itália, informando-a que poderá ser a herdeira de uma propriedade na Toscana; local de paisagens (e paixões) arrebatadoras...

Gostei especialmente da alternância entre perspectivas, especialmente porque Adler nos permite aceder ao ponto de viste de três mulheres de gerações diferentes e à interacção entre as mesmas. Contudo, é-nos martelada a ideia de que Gemma é uma mulher simples, desligada do mundo da moda e que não liga nenhuma à sua aparência, noção esta que entra em conflito quando, na 1ª pessoa, Gemma não fala de outra coisa...

Achei a primeira metade do livro mais prazerosa de ler porque Gemma, a filha e a mãe transparecem como pessoas reais, afogadas na dura realidade do quotidiano, até que são sugadas para um conto de fadas de hotéis de luxo, boa comida, bebida para além da conta e muitas, muitas compras! E é neste sentido que considero esta uma óptima escolha de leitura para aquelas alturas em que só queremos escapar à realidade.

O dilema quanto ao legítimo proprietário da villa, dilema esse, aliás, despachado às três pancadas no final, pareceu-me apenas uma "desculpa" ou "fachada" para se poder afirmar que existe efectivamente uma história a ser contada quando todo o real enfoque vai para o romance entre Gemma e Ben.

Apesar de ter gostado, no geral, de Romance na Toscana, considero-o longe de ser fenomenal, especialmente no enredo e especialmente quando, tendo criado uma protagonista tão terra-a-terra, começa a resvalar para a futilidade e materialismo puros.

Lua-de-mel em Paris

«Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços. 
Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira. 
Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.»

Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência (2010)
Páginas: 282
Original: The Last Time I Saw Paris (2002)

Verão na Riviera

«A americana Lola Laforêt pensava que tinha tudo: um casamento estável com Patrick, um francês muito encantador, e o Hotel Riviera, um espaço mágico voltado para o azul do Mediterrâneo, a sua grande paixão. Até que um dia Patrick desaparece misteriosamente sem deixar rasto…Seis meses depois, Jack Farrar, um americano que passeia pelo mundo a bordo do seu barco, lança âncora na enseada do Hotel Riviera e vai mostrar a Lola o verdadeiro significado do amor. 
A atracção entre ambos é imediata, mas, após o que aconteceu com Patrick, Lola receia envolver-se novamente. Será Jack um homem de confiança? Quando a polícia a questiona acerca do paradeiro do marido e, em seguida, várias pessoas suspeitas reivindicam a posse do Hotel Riviera, Lola recorre à ajuda de Jack para encontrar o misterioso Patrick e resolver, de uma vez por todas, o seu futuro.»

Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência (2010)
Páginas: 292
Original: The Hotel Riviera (2003)

Encontro na Provença 

«No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras - e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo... A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. A sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promessa de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor...»

Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência (2011)
Páginas: 372
Original: Invitation to Provence (2004)

Viagem a Capri

«Quando o magnata inglês Sir Robert Waldo Hardwick morre de forma misteriosa num acidente de viação, deixa uma carta a nomear seis pessoas que suspeita lhe tenham desejado a morte. Daisy Keane e o investigador Harry Montana juntam-se para levar os suspeitos (e outros convidados como manobra de diversão) num fabuloso cruzeiro pelo Mediterrâneo, com todas as despesas pagas pelo falecido Sir Robert. O mistério aumenta à medida que vão aportando em Monte Carlo, Saint-Tropez e Sorrento. E as reviravoltas inesperadas são apenas o princípio. Por fim, chegam à bela Villa Belkiss em Capri, onde será lido o testamento de Sir Robert... e o assassino desmascarado. Com a beleza da paisagem do Yorkshire, as estâncias do Mediterrâneo e o magnífico iate de cruzeiro, mais a atracção intensa entre o solitário Harry Montana e a desconfiada Daisy, as paixões inflamam-se e o encanto da Villa Belkiss deslumbra. 
Ninguém escreve viagens maravilhosas ou suspense como Elizabeth Adler.»

Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência (2011)
Páginas: 348
Original: Sailling to Capri (2006)

Opinião:
My rating: 4 of 5 stars
Antes de morrer misteriosamente, Sir Robert Hardwick escreveu uma carta onde nomeava de antemão seis possíveis suspeitos para o caso do pior vir mesmo a acontecer. Além desta lista, Daisy Keane, a sua secretária pessoal, e Harry Montana, investigador contratado, recebem também instruções para embarcar num fantástico cruzeiro pelo Mediterrâneo com os suspeitos, com o objectivo de descobrir o assassino.

No geral gostei bastante de Viagem a Capri e, até agora, é o meu preferido da autora. A verdadeira classificação andaria por volta das 3,5 estrelas mas, sem essa opção, optei pelas quatro, especialmente por ter sido bem sucedido em me manter curiosa a tentar adivinhar a identidade do assassino até ao final. Mantendo um excelente ritmo, Elizabeth Adler avança pela narrativa com um escrita bem agradável e expedita, oferecendo-nos bom entretenimento.

Grandes marcas, boa comida, sítios maravilhosos - enfim: luxo! são elementos recorrentes nos livros de Adler, contudo, penso sinceramente que não havia necessidade de descrever minuciosamente a indumentária de cada um dos personagens cada vez que entrava em cena, resultando em parágrafos e parágrafos seguidos de descrição de roupa/sapatos/malas. Além disso fiquei desiludida que o mistério não tivesse sido resolvido no próprio cruzeiro com pistas obtidas na viagem e confirmadas depois…assim, o cruzeiro, ponto chave da narrativa, não serviu para nada!...

Regresso a Itália

«O marido de Lamour Harrington morreu há dois anos. Desde então, Lamour deixou-se absorver pelo seu trabalho de arquiteta paisagista, mas nem sequer a criação de belas «salas» exteriores consegue devolver-lhe a paz interior. Quando é confrontada com uma horrível verdade sobre o marido que adorava, Lamour percebe que precisa de um lugar onde se reconciliar com a vida. Regressa à casa na costa amalfitana onde viveu com o pai durante os anos mais felizes da sua infância. Mas a casa das suas recordações contém os seus próprios segredos e obriga-a a enfrentar novas verdades sobre outro homem que amou em pequena. A morte do pai foi mesmo acidental? Ou esconderia alguma coisa que precipitou o seu desaparecimento precoce? 
Dividida entre dois homens misteriosos e irresistíveis, Lamour descobre que o passado tem formas de reaparecer quando menos se espera. E alguém quer assegurar-se que Lamour não revela os segredos daquele refúgio idílico e de sonho. Quando o passado e o presente colidem num clímax demolidor e cheio de suspense, Lamour deve encarar o que mais teme, para encontrar a coragem de viver a vida na sua plenitude. Regresso a Itália é um romance fascinante, que nos excita os sentidos e se lê de um fôlego.»

Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência (2012)
Páginas: 348
Original: The House In Amalfi (2005)

De Malibu Com Amor

Mac Reilly #1
«Quando o detetive privado das estrelas de cinema, Mac Reilly, ouve o grito de uma mulher a sobrepor-se ao ruído das ondas a rebentar, a sua vida altera-se para sempre. Uma bela mulher perturbada envergando apenas um negligée preto de renda à porta de uma fabulosa casa de praia aponta-lhe uma arma. Mac escapa à bala, mas por pouco. Quem é aquela mulher? Dias depois já desapareceu e a Smith & Wesson com que quase o matou aparece no carro dele. 
Praticamente ao mesmo tempo, Allie Ray, estrela do grande ecrã e namoradinha da América, desaparece também. As duas mulheres estão relacionadas e Mac vê-se de repente envolvido numa teia de enganos. Vai precisar de ajuda para conseguir apurar toda a verdade. É aqui que entra em cena Sunny Alvarez. Sunny e Mac têm uma relação marcada por alguns arrufos. Ultimamente, muitos arrufos. Mas agora ele precisa dela mais do que nunca. 
Juntos iniciam uma perseguição que os levará da Califórnia do Sul até às praias do México, das ruas de Roma até às zonas rurais de França. Mantêm-se um passo atrás de um assassino esquivo e um passo à frente de uma atriz que só quer desaparecer...»

Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência (2012)
Páginas: 352
Título Original: One Of Those Malibu Nights

Férias em Saint-Tropez

Mac Reilly #2
Numa villa em St. Tropez, no sul da França, cinco turistas que não se conhecem - todos eles a fugirem da sua vida do dia-a-dia - veem-se reunidos à força no pequeno Hotel dos Sonhos. Chez Violette parecera ser o refúgio perfeito para o detetive privado Mac Reilly e a sua namorada/parceira, Sunny Alvarez, e para os seus cães Pirate e Tesoro. Sunny chega primeiro e descobre que foram enganados, juntamente com várias outras pessoas que julgaram estar a alugar aquela elegante casa na Riviera francesa. De repente e de forma inesperada, são forçados a solucionar um crime e a desvendar um homicídio, tendo como pano de fundo a soalheira e glamorosa Saint- Tropez.



Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência (Março, 2013)
Páginas: 508
Título Original:  There's Something About St. Tropez

Intriga em Monte Carlo

Mac Reilly #3
Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca. Em Monte Carlo, espera encontrar descanso e tranquilidade; mas é apanhada numa teia de intrigas que envolvem uma série de roubos de joalharias elegantes. Será que Sunny pode confiar nos novos amigos que conhece naquele hotel glamoroso do Sul de França? A velha amiga de Sunny, a estrela de cinema Allie Ray, que possui uma vinha em França, vem em seu auxílio e tenta, ao mesmo tempo, transformar a vida e a aparência da sua velha amiga, Pru Hilson, com uma mudança de visual que altera não só o seu aspeto desleixado e com excesso de peso, mas converte também Pru numa detetive amadora. Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida.

Repleto de pormenores decadentes e com a escrita inconfundível que tem encantado a legião de fãs de Elizabeth Adler, Intriga em Monte Carlo é uma perfeita gema e uma perfeita evasão.


Autor: Elizabeth Adler
Editor: Quinta Essência (25 de Junho, 2013)
Páginas: 428
Título Original:  It All Began in Monte Carlo

Opinião:


My rating: 3 of 5 stars

Sunny Alvarez embarca impulsivamente num voo com destino a Paris, deixando para trás o noivo - o famoso detective da televisão, Mac Reilly. Destroçada pela incapacidade de Mac em assumir compromissos, Sunny acaba em Monte Carlo onde irá conhecer um conjunto muito intrigante de personagens, de carácter e princípios dúbios, que acabarão por colocá-la no centro de algumas intrigas e de um perigoso esquema criminoso.

Elizabeth Adler combina em Intriga em Monte Carlo personagens de livros anteriores com personagens novas num enredo verdadeiramente intrigante e romântico. Gostei do desempenho da autora na escrita - nunca tinha lido nada de Adler - gostei também das personagens envolvidas e do próprio enredo que protagonizam…mas gostei principalmente da diversidade de locais a que Adler nos leva: Malibu, Paris, Monte Carlo, Praga, Bombaim…

Se conseguirmos ignorar a enorme dose de futilidade, materialismo e consumismo, Intriga em Monte Carlo garante óptimas horas de entretenimento e descontracção.

Reencontro em Barcelona

Mac Reilly #4
  A dupla de detetives Sunny Alvarez e Mac Reilly está de volta com mais intriga, escândalo e
suspense neste maravilhoso romance que a levará das colinas de Hollywood até às ruas de Barcelona. 
  Bibi Fortunata, cantora, atriz e celebridade é uma estrela do mundo do espetáculo. No auge da sua carreira é detida por suspeitas de ter assassinado o amante e a mais recente amante deste, que era também a sua melhor amiga. Bibi tornou-se notícia de primeira página, pelos piores motivos, mas a polícia nunca conseguiu provar nada e Bibi foi libertada, ainda com o pálio da suspeita a pender sobre a sua cabeça, partindo para Barcelona, onde pura e simplesmente desapareceu. 
  Quando Paloma, a filha de Bibi, pede ajuda a Mac e Sunny, eles não conseguem resistir à tentação de resolver aquele mistério de uma vez por todas. Quem matou o amante de Bibi e a amante deste? Quem quereria incriminar Bibi? Com as descrições exuberantes, reviravoltas no enredo e personagens cativantes que são a imagem de marca de Elisabeth Adler, vai ser impossível parar de ler Reencontro em Barcelona.

Autor: Elizabeth Adler [site oficial]
Editor: Quinta Essência (Março, 2014)
Páginas: 364
Título Original:  From Barcelona, With Love (2011) [Goodreads]
   



Uma Casa No Campo

  Issy, de quinze anos, e a mãe, recentemente divorciada, lutam por encontrar o seu caminho e o seu lugar na vida, sozinhas e em conjunto. Aos trinta e oito anos, com pouco dinheiro e a braços com todas as responsabilidades, Caroline tenta reconciliar-se com a nova situação em que se encontra. 
  Ao decidir deixar para trás a desafogada vida que levava em Singapura (bem como o seu infiel marido e a amante de longa data), acaba a viver no pub de uma aldeia inglesa, trabalhando como chef para ganhar a vida, conhecendo as pessoas mais pitorescas da zona e fazendo amigos. Porém, Issy adora o pai e secretamente culpa a mãe pela reviravolta operada na sua vida. 
  Ao mesmo tempo que o sonho de Caroline de converter um velho celeiro num restaurante começa a tomar forma, a sua oportunidade de ser feliz é posta em causa por rumores de vingança e homicídio. Quando Issy, a meio caminho entre a adolescência e a idade adulta, começa a fazer algumas escolhas arriscadas, a situação complica-se ainda mais.

Autor: Elizabeth Adler [site oficial]
Editor: Quinta Essência (Julho, 2014)
Páginas: 376
Título Original:  A Place in the Country (2011) [Goodreads]
    


Mistério na Califórnia

  A vida tranquila de Fen Dexter na costa idílica da Califórnia é interrompida numa noite de tempestade, quando um homem coberto de sangue aparece à sua porta, alegando ter tido um acidente de carro. Diz-lhe que vai a caminho de São Francisco para ajudar a polícia a resolver o homicídio da sua noiva.
  Incapaz de chegar ao hospital por causa da tempestade, ele passa a noite em casa de Fen, e a atração entre ambos é óbvia. Na manhã seguinte, ele dirige-se ao hospital onde a sobrinha médica de Fen, Vivi, trabalha nas Urgências. Vivi está a tratar o mais recente alvo de um assassino em série cuja assinatura é deixar um bilhete a dizer «Por favor, não contes» colado sobre a boca das suas vítimas.
  Quando o desconhecido misterioso de Fen vai ter com Vivi para que as suas feridas sejam cosidas, ela concorda em pô-lo a falar com a polícia sobre a sua noiva. Quem é este homem, realmente? O que quer com Fen e a sobrinha? E irão elas viver o suficiente para descobrir a verdade?

Autor: Elizabeth Adler [site oficial]
Editor: Quinta Essência (Março, 2015)
Páginas: 352
Título Original:  Please Don't Tell (2013) [Goodreads]
    


5 comentários:

  1. quero saber quando foi publicado o livro Sooner or Later. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sooner or Later foi publicado em 1997 (Janeiro) ;)

      Excluir
  2. Ainda estou apenas pelo primeiro livro da autora, mas há muito que quero-os a todos.

    ResponderExcluir
  3. Olá vc sabe se os livros dela sao ficção ou verdade? obrigada. estou lendo o primeiro agora: da ultima vez que vi Paris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :) São trabalhos de ficção embora, segundo a autora, algumas das suas personagens se baseiem em pessoas que conhece realmente e quase todos os locais que refere são locais que existem mesmo e ela própria visitou, como cafés, restaurantes, ruas e lojas

      Excluir