Destaques

0 Leituras Recentes

Wook.pt - Na Floresta
😍A prosa de Na Floresta, só por si, já compensa a leitura. Não é todos os dias que encontramos tamanha violência, loucura e sofrimento narrados de modo tão delicado e poético. Edna O' Brien expõe a falta de coragem da sociedade, a facilidade com que finge não estar a ver, desamparando os mais necessitados e deixando que se tornem vítimas de algo pior até serem eles próprios os vilões.


Branco Ósseo by Ronald Malfi
😂Mal chegamos com Paul à pequena localidade no Alasca de Dread's Hand percebemos que há ali qualquer coisa que não bate certo - além das coisas bizarras e inexplicáveis que lá se passam, os locais não são apenas fechados, evasivos e estranhos, são agressivos com Paul e definitivamente querem vê-lo bem longe... Gostei do modo como Ronald Malfi vai construindo Branco Ósseo através de diálogos bem construídos, poupando-nos a descrições extensas e aborrecidas. Senti uma verdadeira inquietação claustrofóbica em relação a Dread's Hand e mantive-me intrigada com o mistério até ao final!


Wook.pt - Os Conspiradores
😠 Os Conspiradores é sem dúvida uma das minhas maiores desilusões literárias de 2019. Não estabeleci qualquer ligação com o protagonista, parecendo-me desinteressante e sem sentido...o que faz com que o livro se torne também desinteressante, aborrecido, inconsistente e sem sentido.



Wook.pt - A Última Viúva
😂 Apesar de volumoso, A Última Viúva lê-se num instante. Gostei imenso da inteligência e astúcia com que os protagonistas vão lidando com as situações. Reconheço, mas não me incomoda, a violência do livro. Sou da opinião que, se é para abordar certos temas, mais vale fazê-lo a sério!  A Última Viúva pertence à série Will Trent da qual ainda não tinha lido nenhum livro. Não que exista qualquer dificuldade em ler este livro sem termos lido os anteriores, o problema é que veio pôr alguma urgência na situação... tenho mesmo que ler os outros!!!


Wook.pt - Esquerda e Direita: Guia Histórico Para o Século XXI
😖 Esquerda e direita não são, de todo, conceitos ultrapassados. Pelo contrário, faz ainda mais sentido falar sobre eles dada a atual crise global. Neste livro, Rui Tavares, sem tentar descomplicar qualquer um dos lados com definições absolutas, procura dar-nos uma ideia do sentido de cada um deles, não obstante a sua visão vincadamente de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário