Destaques

0 Bem-vindos a Joyland | Opinião


Wook.pt - Bem-vindos a JoylandPor detrás do brilho das luzes, escondem-se as trevas… Devin Jones, estudante universitário, aceitou o trabalho de verão em Joyland na esperança de esquecer a rapariga que lhe partiu o coração. Mas acaba por se deparar com algo muito mais terrível: o legado de um homicídio perverso, o destino de uma criança moribunda e verdades obscuras acerca da vida, e do que se lhe segue, que irão mudar para sempre a sua vida.

Uma história intensa de amor e perda, acerca de crescer e de envelhecer - e daqueles que não chegam a ter tempo para uma coisa nem para outra por serem ceifados pela morte antes disso. Com todo o impacto emocional das grandes obras de Stehen King JOYLAND é ao mesmo tempo um policial, uma história de terror e um romance de formação que deixará o leitor profundamente comovido.


Autor: Stephen King
Editor: Bertrand Editora (2015) 
Género: Thriller
Páginas: 253
Original: Joyland (2013) 
 Anthony Award Nominee for Best Paperback Original (2014), Edgar Award Nominee for Best Paperback Original (2014), Goodreads Choice Award Nominee for Mystery & Thriller (2013)


outros livros de Stephen King →


Opinião
★★★☆☆


«Quando se tem vinte e um anos, a vida é um mapa de estradas. Só quando chegamos aos vinte e cinco, mais ou menos, é que começamos a desconfiar que temos olhado para o mapa de cabeça para baixo e só depois de fazermos os quarenta é que temos a certeza absoluta. Quando chegamos aos sessenta, acreditem, estamos completamente perdidos.» - p. 25
Gostei bastante de acompanhar o protagonista à medida que este se integrava num ambiente que me é tão invulgar e curioso, bem como conhecer um conjunto de personagens bastante excêntricas, no mínimo. No entanto, embora a história em si e o ritmo da narrativa me agradem, do «terror» publicitado na capa o livro tem muito pouco, o que acabou por me desiludir um bocadinho.
«História é a merda coletiva e ancestral da raça humana, um enorme monte de porcaria que não para de crescer. Agora mesmo estamos em cima dele, mas em breve estaremos enterrados debaixo da caca das gerações vindouras.» - p. 64



View all my reviews




Nenhum comentário:

Postar um comentário