Destaques

0 A Pensar em Ti | Opinião


Wook.pt - A Pensar em TiQuando a filha única de Ginny Holland sai de casa para a universidade, Ginny fica desesperadamente sozinha. Com um divórcio amigável para trás, quer começar de novo e preencher as horas solitárias sem a filha. Infelizmente, o primeiro homem que Ginny pensa ter ficado atraído por ela, acusa-a de tentar roubar um pavão de cerâmica que ela se esquecera que tinha na mão ao sair da loja. Decidida a conhecer pessoas novas, aluga um dos quartos da sua casa, mas o que consegue é a companhia de uma mulher que só fala do ex-namorado. Para piorar as coisas, quando Ginny arranja emprego num restaurante, descobre que o novo patrão é o mesmo que a acusou de roubar na loja. Será que as coisas ainda podiam ficar pior? Claro que sim! É que a sua filha, ainda a aprender a viver sozinha, acaba de cometer uma grande asneira e perder a melhor amiga. E, mais uma vez, vai ter de ser a mãe a resolver tudo!

Autor: Jill Mansell  
Editor: Edições Chá das Cinco (Maio, 2011)
Género: Romance
Páginas: 336
Original: Thinking of You (2007) 

opinião
★★★★☆

Não me apercebi das saudades que tinha de Jill Mansell até ter pegado neste livro – a narrativa pode ser pouco original e relativamente previsível (especialmente se já lemos alguns livros da autora), mas a forma como Jill nos conta as suas histórias nunca me cansa e, no final, fico sempre com pena por ter que abandonar os personagens à sua sorte.

A Pensar em Ti é um livro cómico e divertido em que há sempre qualquer coisa a acontecer e, na maior parte das vezes, qualquer coisa hilariante! Jill não se inibe de envergonhar os seus personagens e acabamos por dar com eles em situações tão ridiculamente comprometedoras que até nós coramos de vergonha.

Ginny sente-se sozinha com a saída de casa da filha que parte para a universidade. Numa nova fase da sua vida, Ginny acaba por arranjar um novo emprego, uma nova (e indesejada) inquilina e um novo namorado, aliando todas estas novidades à presença constante da sua melhor amiga e do ex-marido. Mas nada disto está realmente sob o controlo de Ginny, que se encontra sempre em situações indesejadas apenas porque prefere ficar calada a magoar a sensibilidade de alguém.

Alegrias, desilusões, muitas peripécias hilariantes e diálogos afiados… qualquer tempo com Jill Mansell é tempo bem passado!





outros livros de Jill Mansell →





Nenhum comentário:

Postar um comentário