Goodreads

Destaques

0 Despertar | Opinião



Wook.pt - DespertarNuma pequena cidade da Nova Inglaterra, há mais de meio século, uma sombra desce sobre um rapazinho que brinca com os seus soldadinhos de chumbo. Jamie Morton ergue os olhos e vê um homem espantoso, o novo pastor. Charles Jacobs, juntamente com a sua bela mulher, vão transformar a igreja da comunidade. Todos os homens e rapazes estão um bocadinho apaixonados pela senhora Jacobs; as mulheres e as raparigas sentem o mesmo em relação ao reverendo Jacobs, incluindo a mãe e a irmã de Jamie.

O reverendo partilha um laço mais profundo com Jamie, que tem como base uma obsessão secreta. Quando a família Jacobs é assolada pela tragédia, o carismático pastor amaldiçoa Deus, apouca toda a crença religiosa e é banido de uma cidade em choque. Jamie tem os seus próprios demónios. Apaixonado pela guitarra desde os treze anos, toca em bandas pelos Estados Unidos, vivendo uma vida nómada de rocker em fuga da família e da sua terrível perda.

Aos trinta anos, viciado em heroína e desesperado, volta a encontrar Charles Jacobs, e as consequências deste encontro serão profundas para os dois homens. A sua ligação torna-se um pacto para lá do diabólico e Jamie descobre os vários sentidos de «despertar». Um romance rico e perturbador que se estende por cinco décadas até o desfecho mais aterrador, que um dos melhores de King alguma vez escreveu.


Autor: Stephen King
Editor: Bertrand Editora (Novembro, 2017) 
Género: Thriller
Páginas: 368
Original: Revival (2014) 

opinião
★★★★☆
Lenta e sagazmente, Stephen King constrói uma história deveras perturbadora, marcada por um sentimento crescente de tensão que nos leva a não querer para de ler!

Isto, bem como uma série de desenvolvimentos inesperados e personagens complexas, muito bem construídas, transformam este livro numa excelente leitura.

Podemos ter esperança numa agradável existência para além da morte? Nesta visão de King a resposta é um horripilante não!


«É assim que sabemos que estamos em casa, acho, por muito longe que tenhamos ido ou por muito tempo que tenhamos passado noutro lado. Casa é onde querem que fiquemos mais tempo» - 271



«Revival by Stephen King review – the best opening he has ever written» - The Guardian

«Reading “Revival” is experiencing a master storyteller having the time of his life.» - The New York Times







Nenhum comentário:

Postar um comentário