0 A Cruz de Fogo | Opinião
Etiquetas:
3 estrelas,
Diana Gabaldon,
Lançamentos,
Literatura Fantástica,
Romance
A sua mulher, Claire Randall, a intrépida viajante no tempo que conheceu nas Terras Altas da Escócia, em 1743, em pleno conflito entre ingleses e escoceses, avisa-o de que a guerra está eminente. Apesar de não querer, terá de acreditar nela, pois Jamie está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. A visão única de Claire sobre o futuro é uma tocha cintilante que a poderá guiar pelos perigosos anos que se avizinham ou atear um fogo que reduzirá a sua vida e a dos seus a cinzas...
Autor: Diana Gabaldon
Editor: Casa das Letras (Julho, 2017)
Género: Romance > Literatura Fantástica
Páginas: 1328
Original: The Fiery Cross (2001)
opinião
★★★☆☆
Gostei da oportunidade de rever Jamie, Claire e respetivos familiares/amigos. Como nos livros anteriores, Gabaldon enche o livro de cativantes pormenores históricos e é sempre interessante ver como Claire se consegue desenvencilhar, aplicando os seus conhecimentos técnicos e médicos às condições que consegue reunir no século XVIII...Mas, se nos livros anteriores viajámos livremente no tempo e no espaço, neste parece que não saímos do sítio (em mais do que um sentido)!
Por muito que tenha apreciado os livros que precedem A Cruz de Fogo e por muito que goste dos personagens que Gabaldon criou, não consigo deixar de questionar a pertinência, necessidade e até interesse deste livro. Substancialmente, pouco acontece (o que é especialmente frustrante tendo em conta o número de páginas que o livro tem)… e o que acontece não é particularmente interessante, tornando a leitura aborrecida e dececionante (já para não falar das frequentíssimas (e para lá de desnecessárias!) atualizações sobre o abastecimento de leite do peito de Brianna).
View all my reviews
✏ Série Outlander:
1 - Na Asas do Tempo
3 - A Viajante
5 - A Cruz de Fogo;
7 - An Echo in the Bone;
8 - Written in My Own Heart's Blood;
9 - Go Tell the Bees that I am Gone
Clique em
"Curtir"
se gostou deste post. Ajuda muito! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário