Destaques

0 Um Sopro de Neve e Cinzas - Outlander n.º 6 | Opinião

Wook.pt - Outlander N.º 6 - Vol. IEstamos em 1772, na véspera da Revolução Americana, quando o longo rastilho da rebelião já foi aceso. O governador Josiah Martin chama Jamie Fraser para unir o interior da Carolina do Norte e garantir a colónia em nome do Rei e da Coroa. Mas existe um problema: a mulher de Jamie, Claire, viaja no tempo, entre épocas, bem como a filha e o genro. E Jamie sabe que o tiro que será disparado dali a três anos será ouvido em todo o mundo e o resultado será a independência - e que aqueles que são leais ao rei serão mortos ou votados ao exílio.

E existe igualmente um pequeno recorte de uma notícia da Wilmington Gazette, datado de 1776, que anuncia a destruição da sua casa, em Fraser’s Ridge, e a morte de Jamie e da sua família num incêndio. Por uma vez, Jamie espera que a sua família viajante no tempo esteja enganada em relação ao futuro - mas só o tempo o dirá.

Autor: Diana Gabaldon
Editor: Casa das Letras (Julho, 2018)
Género: Romance
Páginas: 712
 

opinião
★★★★☆

Pouca coisa de relevante acontece realmente em Um Sopro de Neve e Cinzas, mas a maneira como Diana Gabaldon nos consegue envolver no quotidiano destas personagens e nos mantém entretidos durante mais de 700 páginas continua a ser um mistério para mim!

Gostei muito de acompanhar, mais uma vez, Claire, Brianna, Roger e Jamie. Adoro observar como se adaptam ao século XVIII, lidando com contrariedades e limitações que nem nos passam pela cabeça nos nossos tempos. Gosto especialmente de ver como Claire resolve as suas (mais que muitas) emergências médicas adaptando o seu conhecimento moderno aos utensílios e fármacos disponíveis na época. Tudo isto enquanto, em pano de fundo, se desenrolam os acontecimentos que levariam à Revolução Americana.

Mas por muito que tenha gostado deste livro – e este em especial, mais do que os que o precedem - não acredito que desperte tamanho interesse em quem não tem acompanhado Claire até aqui. No entanto, recomendo vivamente que comecem a série!... Eu cá já tenho o próximo na estante!


✏ Série Outlander:
6 - Um Sopro de Neve e Cinzas;
7 - An Echo in the Bone;
8 - Written in My Own Heart's Blood;
9 - Go Tell the Bees that I am Gone



Nenhum comentário:

Postar um comentário