Destaques

0 Quando é que Jesus Traz as Costeletas? | Opinião


Wook.pt - Quando é que Jesus Traz as Costeletas?Polémica, irreverente e provocadora, esta obra «consegue ofender ao mesmo tempo cristãos, muçulmanos, judeus e vegetarianos», segundo o autor. Com uma carreira iniciada nos anos 60, dotado de um poder de observação sobre-humano aliado a uma irreverência que roça as fronteiras do mau génio, George Carlin expõe neste livro a sua visão do mundo. Explica-nos por que razão muitos homossexuais se recusam a sair do armário (porque gostam de roupa), elucida-nos acerca das vantagens de ter um treinador impessoal (encontram-se no ginásio, o treinador faz exercício e George vai para casa), alertando-nos ainda para a dificuldade de praticar apertos de mão sozinho ou facilitando-nos a vida ao reduzir os dez mandamentos a dois.


Autor: George Carlin 
Editor: Publicações Europa-América (Novembro, 2016) 
Género: Humor
Páginas: 290
Original: When Will Jesus Bring the Pork Chops? (2004) 


opinião
★★★✩✩
George Carlin é um dos meus comediantes favoritos! Já perdi a conta às horas que passei a ver e rever os seus vídeos no Youtube. Não resisti, por isso, a comprar este livro assim que o vi; no entanto, e apesar de ter gostado do livro, senti falta do carisma de Carlin, da forma como verbalizava as suas ideias e proferia as piadas.

Ao chocar-nos, George leva-nos a colocar em perspectiva diversos conceitos e noções. Toca em temas como religião, política, ensino/educação; como a sociedade evoluiu para o materialismo e consumismo que hoje lhe conhecemos, os hábitos ridículos e inúteis que mantém e até como deliberadamente optou pela sofisticação da linguagem... apenas para dizer exactamente a mesma coisa que se dizia com muito menos palavras.

Como disse, gostei do livro, mas preferia ter passado esse tempo a rever os vídeos e entrevistas disponíveis no Youtube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário