Destaques

0 Dominus | Opinião


que significará a vinda deste estranho, e será que ela conduzirá ao fim dos dias? A catedral do Vaticano tem a sua lotação completamente esgotada, num dia em que o Papa Gregório XVII celebra uma missa. Um estranho encapuçado dirige-se rápida e temerariamente na direção do altar e ordena ao Papa, que depende de uma cadeira de rodas para se movimentar, que se erga.

O Papa ergue-se.

O milagre deixa o mundo siderado. Quem é este estranho com tanto poder sobre o Papa? À medida que mais milagres acontecem e que o Vaticano encerra as suas portas ao mundo por questões de segurança, a agente policial Gabriella Fierro e o jornalista Alexander Trecchio embarcam numa investigação perigosa para encontrar uma explicação que acalme uma nação que se encontra à beira da histeria.

Dominus é um thriller cheio de ação e reviravoltas, com um mistério intrigante na sua raiz, e que garantidamente nos vai fazer virar as páginas a uma velocidade furiosa desde a deslumbrante sequência inicial até ao impressionante final.


Autor: Tom Fox 
Editor: TopSeller (Maio, 2016) 
Género: Thriller
Páginas: 368
Original: Dominus (2015) 

opinião

★★★✩✩
Dominus torna-se mais e mais interessante a cada desenvolvimento.
Dúvida, cepticismo e muita curiosidade misturam-se num livro que, com um ritmo veloz, vário pontos de vista e imensas coisas a acontecer ao mesmo tempo dificilmente deixará o leitor aborrecido.

As vidas de Gabriella e Alexander vltam a cruzar-se e eles acabam por viver horas de enorme acção e perigo, por entre as quais descobrem que o sentimento que nutrem um pelo outro ainda existe. No centro da narrativa está uma conspiração que parte de dentro do próprio Vaticano para denegrir a reputação e a credibilidade do Papa - as reformas que este tem feito e pretende fazer à igreja católica não são bem vistas por todos...

Tom Fox deixa algumas questões por responder, o que pode constituir fonte de descontentamento para alguns leitores; pessoalmente gostei da ambiguidade e, embora não tenha simpatizado especialmente com os protagonistas tenho interesse em acompanhá-los no próximo livro porque gostei da história e da forma como o escritor escolheu conduzi-la.






Tom Fox é um conhecedor profundo dos meandros do Cristianismo, resultado de muitos anos de estudos académicos. Sendo uma autoridade respeitada no assunto, Tom Fox dedicou-se recentemente à exploração de novas histórias, que se destacam devido à sua dimensão misteriosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário