Goodreads

Destaques

0 O Outro Lado do Paraíso {Livros Junho}


Ellis Hock nunca acreditou que voltaria a África, à isolada aldeia em que fora tão feliz. Enquanto gere o seu antiquado negócio de pronto-a-vestir masculino, Ellis Hock sonha ainda com o seu paraíso africano e os quatro anos que passou no Malawi com o Corpo de Paz, interrompidos quando foi obrigado a regressar para tomar conta do negócio de família. No entanto, quando a mulher o deixa, privando-o da casa de família e da filha, e exigindo partilhas, Ellis Hock percebe que não tem lugar para onde possa ir, a não ser a remota região de Lower River, onde poderá reencontrar momentos felizes.

Ao chegar à poeirenta aldeia, Hock descobre-a profundamente transformada: a escola que o próprio construíra é agora uma ruína; a igreja e a clínica desapareceram; e a pobreza e apatia instalaram-se nas pessoas, que se lembram dele - do estrangeiro que tinha medo de cobras - e que lhe dão as boas-vindas. Mas esta nova vida de Ellis Hock, este retorno, será uma evasão ou antes uma armadilha?

Alternando memória e desejo, esperança e desespero, salvação e condenação, este é um emocionante regresso a um terreno sobre o qual ninguém escreveu com tanto brilhantismo como Theroux.


Autor: Paul Theroux
Editor: Quetzal Editores (Junho, 2015)
Género: Romance
Páginas: 376
Original: The Lower River (2012) [Goodreads]


✏ Paul Theroux nasceu em Medford, no Massachusetts, em 1941. Passou cinco anos em África antes de partir para Singapura, onde foi professor universitário. Entre os livros que publicou contam-se Riding the Iron Rooster, Chicago Loop, Picture Palace (prémio literário Whitebread em 1978), e The Mosquito Coast (que ganhou em ex aequo o James Tait to the Eastern Star e Elephanta Suit. Paul Theroux é casado, tem dois filhos e vive e vive no Hawai.


Viagem por África Regresso à Patagónia O Velho Expresso da Patagónia Mão Morta O Grande Bazar Ferroviário A Arte da Viagem Comboio-Fantasma Para o Oriente Último Comboio Para a Zona Verde O Outro Lado do Paraíso



Nenhum comentário:

Postar um comentário