Goodreads

Destaques

0 1089 - O Livro Perdido das Origens de Portugal {Livros Março}


Ano de 1089. Uma nação em formação ergue-se na bruma do tempo, movida pelo forte e leal braço do povo, pelo arrojo de senhores feudais e pela fé nos ditames da Igreja e dos seus ministros. Num velho mosteiro, são muitas e sinceras as preces, mas também as manobras pela conquista do poder nesse novo território.

Magistralmente concebido, 1089 relata, de forma precisa, viva e cativante, os dias da fundação de Portugal tendo como palco central as terras de um mosteiro beneditino. E não deixa de fora relatos concisos da ambição dos homens e, em particular, dos da Igreja, com os seus segredos e jogos de luz e sombra. Cativante e surpreendente!

Autor: Emílio Miranda
Editor: Marcador (Março, 2015)
Género: Romance
Páginas: 496


✏ Emílio Gouveia Miranda, nasceu em Luanda, Angola, a 28 de Março de 1966. Em 1975, em resultado da guerra colonial, vem para o norte de Portugal, de onde os pais são originários. Durante o resto da sua adolescência reside em Vila Real, onde começa a escrever os primeiros textos que compõem esta obra, em 1986, pouco antes de iniciar o serviço militar, cuja carreira vem a seguir, ao ingressar no Curso de Formação de Sargentos. Apaixonado pela História e pelo mundo medieval, de que esta obra é exemplo, além de «A Princesa do Corgo» já terminou o seu próximo romance a publicar: «Teppô-Ki - O Livro dos Mosquetes». Emílio Miranda presta serviço no Campo Militar de Santa Margarida e reside actualmente em Vila Nova da Barquinha.


1089 - O Livro Perdido das Origens de Portugal - Marcador 2015Os Autos da Barquinha - Edições Mahatma 2014O Livro dos Mosquetes - Saída de Emergência 2012Uma Linha de Torres - Alfarroba 2012Do tempo e Outros Velhos - Edium Editores 2011 De Névoa e de Vento - Edium Editores 2011 Uma Árvore Intemporal - Edium Editores 2011A Princesa do Corgo - Planeta Editora 2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário