Goodreads

Destaques

0 Cifra {Livros Abril}


Neste seu romance de estreia, Mai Jia revela o misterioso mundo da unidade 701, uma secretíssima agência de inteligência chinesa, cujo único propósito é decifrar códigos.

Rong Jinzhen, génio autista da Matemática, vê-se obrigado a abandonar os seus projetos académicos quando é recrutado por esta unidade, vindo a transformar-se no maior criptógrafo da China. Aqui, descobre que o inventor da PURPLE, cifra com um grau de dificuldade demencial, é o seu antigo professor e melhor amigo que agora trabalha para o inimigo da China. Mas esta é apenas a primeira de muitas traições.

Combinando brilhantemente o mistério e a tensão de um thriller de espionagem com as nuances de uma profunda observação psicológica e as qualidades mágicas de uma fábula chinesa, Cifra revela-nos na criptografia a chave do coração humano.

Um livro misterioso e fascinante que apresenta Mai Jia como um dos maiores e mais populares escritores da China dos nossos dias, e que conquistou o reconhecimento internacional


Autor: Mai Jia
Editor: Quetzal Editores (Abril, 2015)
Género: Thriller
Páginas: 400
Original: Decoded (2009) [Goodreads]



✏ Mai Jia, que passou vários anos nos serviços de inteligência chineses, é um dos autores mais influentes da China. Publicou quatro romances, três dos quais deram origem a séries televisivas e a filmes. Jia foi galardoado com os grandes prémios literários do seu país – entre eles a mais alta distinção nesta área: o Prémio Mao Dun para a Literatura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário