Goodreads

Destaques

0 As Primeiras Vítimas de Hitler {Livros Março}


Em 1933, durante um período de seis semanas dramáticas, um homem correu contra o tempo para expor os nazis como assassinos na véspera do Holocausto.  Esta é a história espantosa de As Primeiras Vítimas de Hitler.

No dia 13 de Abril de 1933, às nove da manhã, o procurador-adjunto Josef Hartinger recebeu um telefonema solicitando a sua presença no recém-inaugurado Campo de Concentração de Dachau, onde quatro presos tinham sido alvejados a tiro. Os guardas SS falaram em tentativa de fuga mas o que Hartinger encontrou - uma jaula de arame farpado no meio de um deserto industrial, cadáveres atirados sem cerimónia para um paiol, ferimentos de bala a curta distância nas cabeças dos quatro judeus - convenceu-o de que algo estava terrivelmente errado.

Hitler fora nomeado chanceler apenas seis semanas antes mas os nazis não tardariam a controlar todo o sistema judicial. As Primeiras Vítimas de Hitler é a história dos esforços heroicos de Hartinger para denunciar a natureza criminosa do regime nazi antes de ser tarde de mais. É a história de um homem disposto a sacrificar tudo na demanda da justiça quando as portas da justiça começavam a fechar-se.

Autor: Timothy Ryback
Editor: Jacarandá Editora (Março, 2015)
Género: -
Páginas: 276
Original: Hitler's First Victims: The Beginning of the Holocaust and One Man's Fight to End It (2014) [Goodreads]

«Ryback’s account is gripping – and thoroughly chilling – as it provides a snapshot of a moment when the Nazis still required a veil of legality.»
- Sinclair McKay, The Telegraph




Nenhum comentário:

Postar um comentário