Goodreads

Destaques

0 Por Favor, não me Tirem a Minha Bebé


  Cathy Glass nunca tinha acolhido uma adolescente grávida. Estes casos, no Reino Unido, são geralmente acompanhados por cuidadores especializados, no entanto, quando, numa situação de emergência, a colocam em contacto com a problemática Jade, Cathy acaba por aceitar o desafio de recebê-la em sua casa. Porém, o comportamento de Jade revela-se muito pouco consistente com o de uma futura mãe que pretende, como afirma, responsabilizar-se pelo bebé que vai ter. E pouco depois de ter dado à luz uma menina saudável, acaba por arranjar problemas com a polícia.
  Cathy tenta aconselhá-la, mas os seus esforços pouca recetividade encontram na adolescente. Cathy sabe que os serviços sociais estão a avaliar a capacidade de Jade para se ocupar da filha, e o que mais receia parece estar em vias de se concretizar: tirar-lhe a criança e colocá-la para adoção.
  Como evitar aquele desenlace sendo ela tão emocionalmente imatura? Será Cathy capaz de despertar em Jade a consciência do muito que ela tem a perder?

Autor: Cathy Glass
Editor: Editorial Presença (Fevereiro, 2015)
Género: Memórias e Testemunhos
Páginas: 268
Original: Please Don’t Take My Baby (2013) [Goodreads] [wook]


✏ Cathy Glass é o pseudónimo literário de uma mãe de acolhimento de nacionalidade britânica, que como autora tem tido uma presença constante nos lugares cimeiros das tabelas de vendas, desde que publicou Infância Perdida em 2007. A sua experiência de cerca de 25 anos, durante os quais trabalhou com uma centena de crianças em situações problemáticas, é a sua fonte de inspiração para escrever livros comoventes que invariavelmente conquistam o público.


 Infância Perdida - Editorial Presença 2008 A Menina Mais Triste do Mundo - Editorial Presença 2010  Quero a Minha Mãe - Editorial Presença 2012  A Mãe não me deixa contar - Editorial Presença 2013  Por Favor, não me Tirem a Minha Bebé - Editorial Presença 2015



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário