Goodreads

Destaques

0 Um Deus em Cada Pedra


  Uma avassaladora história de amizade, injustiça, amor e traição. No verão de 1914, a jovem inglesa Vivian Rose Spencer encontra-se numa terra ancestral e está prestes a descobrir o Templo de Zeus, o apelo da aventura e o êxtase do amor.
  A milhares de quilómetros de distância, Qayyum Gul faz a sua aprendizagem sobre a fraternidade e a lealdade no Exército da Índia Britânica. No verão de 1915, Viv está longe do homem que ama; Qayyum perdeu um olho em Ypres, na Bélgica. Encontram-se num comboio a caminho de Peshawar, sem suspeitarem até que ponto as suas vidas vão ficar ligadas, uma ligação que só virá a revelar-se quinze anos mais tarde, durante o conflito anticolonial, quando um artefacto antigo e uma mulher misteriosa os reunir de novo.

Autor: Kamila Shamsie
Editor: Jacarandá Editora (Fevereiro, 2015)
Género: Romance
Páginas: 336
Original: A God in Every Stone (2014) [Goodreads] [wook]


✏ Kamila Shamsie é autora de cinco romances: In the City by the Sea, Kartography (ambos nomeados para o John Llewellyn Rhys Prize), Salt and Saffron, Broken Verses e Sombras Queimadas, que foi finalista do Orange Prize for Fiction e está traduzido em mais de 20 línguas. Três dos seus romances foram distinguidos com prémios da Academia de Letras do Paquistão. A autora é membro da Royal Society of Literature, tendo sido incluída pela revista Granta na categoria Best of Young British Novelists em 2013. Kamila cresceu em Carachi e vive atualmente em Londres.


 Sombras Queimadas - Livraria Civilização Editora 2010  Um Deus em Cada Pedra - Jacarandá Editora 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário