Destaques

0 O Grande Manuscrito

O Último Livro

Dejan Lukic #1 
Algo de terrível está a acontecer na Livraria Papyrus! O senhor Todorovic, um dos mais fiéis clientes, morreu inesperadamente, enquanto, sentado numa das poltronas da livraria, folheava tranquilamente um livro. Causa da morte: desconhecida. 
  Vera Gavrilovic, uma das proprietárias, está preocupada. Até porque este é apenas o início: a esta primeira morte sucede outra, e depois outra, e outra ainda. Todas elas sem motivo aparente. Este estranho caso parece talhado à medida do bibliófilo Inspector Dejan Lukic. Dejan, com a ajuda de Vera, dará início a uma desconcertante investigação, que se adensará cada vez mais, ao ponto de envolver a polícia secreta. Isto até se depararem com o último livro...
  Enquanto o mistério não é desvendado num final surpreendente, página após página, Zivkovic convida o leitor a reflectir sobre temas apaixonantes: qual a relação entre o autor e as suas personagens? Entre sonho e literatura? O que acontece quando se abre um livro? Um romance brilhante, imaginativo, subtil e fascinante que está a conquistar os leitores de todo o mundo.

Editor: Cavalo de Ferro (2011)
Género: Romance
Páginas: 248

O Grande Manuscrito

Dejan Lukic #2
O inspector Dejan Lukic da polícia de Belgrado, reputado bibliófilo, é novamente chamado a resolver um mistério que atormenta o mundo dos livros. Desta vez, o caso envolve um apartamento vazio fechado à chave pelo lado de dentro e o insólito desaparecimento de uma famosa escritora de best-sellers, juntamente com o precioso manuscrito do seu próximo e tão aguardado livro. À medida que Dejan recolhe pistas sobre o sucedido, várias personagens cruzam o seu caminho, interessadas na solução do enigma e, sobretudo, desejosas de deitar mão ao precioso manuscrito: uma colérica agente literária, vários editores sem escrúpulos e até mesmo a Agência Nacional de Segurança participam nesta caça ao tesouro. Porém, somente a experiência de Dejan (e talvez a do leitor) conseguirá juntar as peças deste intrigante e divertido puzzle literário e policial.

Editor: Cavalo de Ferro (Janeiro, 2015)
Género: Romance
Páginas: 256



✏ Zoran Zivkovic nasceu em Belgrado, ex-Jugoslávia, em 1948. Em 1973 graduou-se pela Faculdade de Filologia da Universidade de Belgrado, e em 1982 completou o seu doutoramento em Teoria da Literatura. Vive em Belgrado, actualmente República da Sérvia-Montenegro, com a sua esposa Mia, os seus dois filhos Uros e Andreja e os seus três gatos. É autor de três romances e nove volumes de contos, bem como de vários volumes de ensaios sobre a literatura fantástica. As obras de Zivkovic encontram-se traduzidas em mais de 12 línguas e granjearam-lhe variadíssimos prémios, entre os quais se destacam, mais recentemente, o prestigiado World Fantasy Award e um short-list para o prémio IMPAC.


O Grande Manuscrito - Cavalo de Ferro 2015 A Biblioteca - Cavalo de Ferro 2015  Sete Notas Musicais - Cavalo de Ferro 2013  O Escritor-fantasma - Cavalo de Ferro 2012  O Último Livro -  Cavalo de Ferro 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário