Destaques

1 A Ridícula Ideia de Não Voltar a Ver-te


  Quando Rosa Montero leu o diário que Marie Curie começou a escrever depois da morte do marido, sentiu que a história dessa mulher fascinante era também, de certo modo, a sua. Assim nasceu A ridícula ideia de não voltar a ver-te: uma narrativa a meio caminho entre a memória pessoal da autora e as memórias coletivas, ao mesmo tempo análise da nossa época e evocação de um percurso íntimo doloroso.
  São páginas que falam da superação da dor, das relações entre homens e mulheres, do esplendor do sexo, da morte e da vida, da ciência e da ignorância, da força salvadora da literatura e da sabedoria dos que aprendem a gozar a existência em plenitude.
  Um livro libérrimo e original, que nos devolve, inteira, a Rosa Montero de A Louca da Casa - talvez o mais famoso dos seus livros.

Autor: Rosa Montero
Editor: Porto Editora (Janeiro, 2015)
Género: Romance
Páginas: 176
Original: La ridícula idea de no volver a verte (2013) [Goodreads]


✏ Rosa Montero nasceu em Madrid em 1951, estudou Jornalismo e Psicologia, ao mesmo tempo que colaborava com grupos de teatro independentes. Desde 1976 que colabora em exclusivo com o jornal El País, tendo obtido, em 1980, o Prémio Nacional de Jornalismo e, em 2005, o Prémio Rodríguez Santamaria de Jornalismo, como reconhecimento dos méritos de toda a sua carreira profissional. Figura central da literatura espanhola contemporânea, a sua vasta obra de romancista está traduzida nas mais diversas línguas.


A Filha do Canibal (Editorial Presença - 1998) Amantes e Inimigos -  Editorial Presença 1999 Paixões -  Editorial Presença 2000  Histórias de Mulheres -  Edições Asa 2000  A Louca da Casa - Edições Asa 2004  História do Rei Transparente - Edições Asa 2006  O Ninho dos Sonhos - Edições Asa 2007  Instruções para Salvar o Mundo - Porto Editora 2008  Lágrimas na chuva - Porto Editora 2011 Amor que Mata - Matéria Prima 2014



Um comentário:

  1. Boa noite!!
    Não conhecia esta escritora, mas fiquei com muita vontade de ler alguns dos seus livros.
    Obrigada pela partilha
    Beijocas e boa semana

    ResponderExcluir