Destaques

12 Cavalo de Fogo

Cavalo de Fogo - Paris

Cavalo de Fogo #1
  Matilda Martínez, uma jovem pediatra argentina, viaja até Paris para aprender o idioma antes de partir para o Congo, ao serviço de uma ONG, para ajudar os mais carenciados. Apesar das suas inseguranças, traumas e dramas, a determinação de Matilde é tão forte que nada nem ninguém conseguirá demovê-la de cumprir o seu sonho.
  Eliah Al-Saud é um homem poderoso e sem piedade, descendente da família real saudita. Dono de uma empresa de segurança privada, o negócio serve de fachada a um outro tipo de serviços: de espionagem, segurança e formação de mercenários.
  Desde o seu primeiro encontro que o destino os unirá numa paixão tão intensa e irrefreável que nada poderão fazer para evitar a conspiração crescente que ameaça não apenas o seu amor, mas também as suas vidas.
  No cenário ameaçador e bélico do conflito israelo-palestiniano, Matilde e Eliah viverão uma aventura que os levará a percorrer o mundo e a enfrentar os perigos que cercam todos aqueles que ousam desafiar os impérios dominantes.

Autor: Florencia Bonelli
Editor: Porto Editora (2012) 
Género: Romance
Páginas: 600
Original: Caballo de Fuego - Paris (2011)

Cavalo de Fogo - Congo

Cavalo de Fogo #2
  A cirurgiã pediátrica Matilde Martínez abandona Paris rumo ao Congo levada por um sonho: aliviar o sofrimento das crianças vítimas da violência e da fome que imperam naquele país africano. No entanto, deixou para trás uma difícil história de amor que não consegue esquecer.
  Por outro lado, o mercenário Eliah Al-Saud chega ao Congo movido por uma ambição: apoderar-se de uma mina de coltan, o minério mais cobiçado pelos fabricantes de telemóveis, que lhe renderá enormes lucros. Mas, acima de tudo, para recuperar Matilde, que considera a razão da sua vida.
  Os traumas e segredos que os distanciaram em Paris continuam latentes e, rodeados por um contexto cruel e injusto, a reconciliação parece impossível. Mas Matilde e Eliah tentarão fazer tudo para que o seu amor triunfe.

Autor: Florencia Bonelli
Editor: Porto Editora (Outubro, 2013) 
Género: Romance
Páginas: 624
Original: Caballo de Fuego - Congo (2011)


Cavalo de Fogo - Gaza

Cavalo de Fogo #3
  Matilde e Eliah voltam a separar-se. No Congo, as esperanças de uma vida em conjunto desvaneceram-se ao ritmo dos ciúmes e das circunstâncias hostis.
  Matilde, cirurgiã pediátrica, refugia-se na sua paixão: o trabalho humanitário que leva a cabo para a organização Mãos Que Curam. O seu novo destino é a Faixa de Gaza, o território mais densamente povoado do mundo, onde a prioridade diária é a sobrevivência. Eliah, por seu lado, obriga-se a esquecer Matilde e a pôr fim à obsessão que o prende a ela.
  Estará esta enorme paixão condenada a perecer nas ruínas de um mundo, também ele, em risco? Ou serão o amor, uma força mais poderosa do que todo o mal que os rodeia, e a vontade de ficarem juntos, contra tudo e contra todos, suficientes para unir Eliah e Matilde para sempre?
  Uma soberba conclusão da história iniciada com Cavalo de Fogo - Paris e continuada em Cavalo de Fogo - Congo.

Autor: Florencia Bonelli
Editor: Porto Editora (Janeiro, 2015) 
Género: Romance
Páginas: 672
Original: Caballo de Fuego - Gaza (2012)
Sobre a autora...
  Florencia Bonelli nasceu em 1971, na cidade argentina de Córdoba. Com uma formação universitária na área das Ciências Económicas, renunciou à sua atividade profissional para se dedicar à escrita, sua paixão de sempre, e em poucos anos tornou-se numa das mais populares escritoras argentinas da atualidade.
  Florencia Bonelli é também autora da série O Quarto Arcano.

12 comentários:

  1. Deve haver um lapso qualquer,pois o livro cavalo de fogo-Gaza ainda não foi publicado em Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisabete,
      Não, não foi. O que eu queria dizer era que o original já tinha sido publicado, mas ele ainda não foi editado em Portugal. Vou fazer essa distinção para não induzir em erro.
      Beijinhos ***

      Excluir
    2. Já li tudo o que esta diva escreveu. Esta trilogia termina em grande. Muitas surpresas emocionantes. :D

      Excluir
    3. Como é que conseguiu ler tudo da Florencia Bonelli? Anónimo.
      Tb gostaria de ler não gostaria nada de esperar pelas publicações e não é tudo que vão publicar

      Excluir
  2. Gostava de saber quando vão editar o cavalo de fogo ganza , estou a espera já li os outros dois

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/FlorenciaBonelliPortugal

    ResponderExcluir
  4. Gostava de saber se alguem me pode dizer onde arranjar o livro cavalo de fogo Gaza? Estou anciosa para o ler.Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite;)Por gentileza, alguém sab me dizer se esse livro-Keegan's Lady (Keegan-Paxton #1)
    by Catherine Anderson - tem para baixar em português? ñ acho p/comprar e como adoro os livros daqui, pensei q talvez alguém saiba. Obrigada desde já pela atenção;)

    ResponderExcluir
  6. É uma pena esta demora toda!! Sou uma grande fã desta autora até já tentei ler em Espanhol mas infelizmente existem termos que não percebi :((

    ResponderExcluir
  7. Onde posso encontrar Gaza? Posso ler em espanhol mas no meu estado não existe para comprar. Sou maníaca por livros. Achei agora este blog. Gostei muito

    ResponderExcluir