Destaques

0 Perdoa-me + Opinião


  A vida pode mudar num segundo.
  O instante em que encontrou a mãe sem vida nunca se extinguirá da memória de Eva Patterson. Num bilhete, as suas últimas e enigmáticas palavras: Perdoa-me. O mundo seguro de Eva ruiu naquele momento devastador. Mas o inesperado suicídio de Flora vai marcar apenas o início de uma sucessão de acontecimentos surpreendentes. 
  No seu testamento, Flora deixa a Eva um estúdio em Londres. Este sítio é a primeira pista para o passado secreto de uma mulher que, Eva percebe agora, lhe é totalmente desconhecida. No sótão do estúdio, a jovem encontra os diários e os quadros da mãe, provas de uma fulgurante carreira artística mantida em segredo.
   O que levou Flora a esconder tão fundo o seu passado? Ao aproximar-se da verdade, Eva descobre um crime tão chocante que a leva a questionar-se se alguma vez conseguirá, de facto, perdoar.

Autor: Lesley Pearse  
Editor: ASA (Junho, 2014)
Género: Romance
Páginas: 488
Original: Forgive Me (2013) [Goodreads] [Wook]

Opinião


My rating: 4 of 5 stars

Ler um livro de Lesley Pearse traduz-se normalmente em fazer uma viagem com a sua protagonista, assistir ao desenvolvimento e crescimento pessoal da mesma enquanto a sua vida é moldada por acontecimentos traumáticos. Tal como na vida real, nos livros de Pearse é a forma como decidimos reagir às atribulações que ditam o futuro e não propriamente a eventualidade percursora.

'Perdoa-me' segue esse mesmo estilo; começando com uma intensa cena de suicídio Lesley Pearse estampa imediatamente o livro com um carácter, viciando-nos na continuação da leitura. Quando a jovem Eva se depara com o cadáver da mãe na banheira é impossível não desenvolver de imediato uma empatia pelo seu sofrimento e vulnerabilidade. Ignorada pelo pai desde sempre, Eva recebe da pior forma, na pior altura, uma informação que a leva a colocar em causa todo o seu passado e, forçada a vasculhar as suas memórias, percebe que não sabe, na realidade, muito sobre a sua mãe. Assim, Eva lança-se numa investigação que, cada vez mais, significa encontrar-se a si própria para além de encontrar as respostas que procura.

Uma narrativa simples mas emocionalmente forte que nos mostra a importância de não desistir, a influência que a boa ou má vontade alheia pode ter nas nossas vidas e a relevância de assumirmos o papel principal nas nossas próprias histórias.
View all my reviews


Livros de Lesley Pearse Editados em Portugal:

A PromessaSonhos ProibidosNunca Digas AdeusNunca Me EsqueçasProcuro-teSegue o Coração



Nenhum comentário:

Postar um comentário