Destaques

0 Morte em Palco + Opinião

  Todos os atores adoram um bom drama e os membros da Causton Amateur Dramatic Society não fogem
à regra. Românticas cenas de amor, momentos de ciúme e desespero, reconciliações operáticas, egos em fúria… as emoções estão ao rubro nesta produção amadora da peça Amadeus.
  Todavia, até as mentes mais criativas têm de admitir que assassinar o protagonista em palco é um pouco excessivo. Felizmente, o inspetor Tom Barnaby está na plateia e assume o controlo da situação. Da ex-mulher ressabiada a inesperados amantes secretos e atores invejosos, não lhe faltam suspeitos. O que parece faltar-lhe, sim, é objetividade. 
  O bom inspetor conhece perfeitamente todos os envolvidos, são seus vizinhos e amigos, e por isso mesmo, conseguirá ver quem eles realmente são?

Autor: Caroline Graham
Editor: ASA (Março, 2014)
Género:Policial
Páginas:368
Original: Death of a Hollow Man (1989) [Goodreads] [WOOK]
   

Opinião
Morte em Palco by Caroline Graham
My rating: 4 of 5 stars

O enredo de 'Morte em Palco' não é extraordinariamente complexo mas o tom divertido e ligeiramente irónico com que é narrado, aliado à poderosa capacidade de descrição e caracterização da autora - Caroline Graham - fazem deste livro um policial extraordinário.

Graham demora o seu tempo a descrever-nos as personagens e os respectivos problemas pessoais, levando-nos pela mão enquanto nos apresenta as diversas delícias e venenos do teatro amador, mantendo-nos alerta a pistas ainda antes do crime acontecer! …e quando finalmente temos resposta a 'quem vai morrer?!' mal podemos esperar para responder a 'quem é o assassino?...e porque raio o fez?!'

Embora as personagens encaixem facilmente em estereótipos já muito usados, isso acaba por se revelar muito oportuno já que nos permite tirar-lhes quase imediatamente a pinta e avançar com o desenrolar do mistério.

As emoções estão certamente ao rubro em 'Morte em Palco' - um policial bem humorado e deliciosamente aconchegante.


Morte em Palco pertence à colecção Crime à Hora do Chá, uma formidável compilação de policiais da editora ASA, da qual fazem também parte Morte na AldeiaO Estrangulador de Cater StreetCrime de Luxo, Quem Matou o Almirante?O Crime de Paragon Walk e Um Caso de Espíritos

Nota: Os livros Morte na Aldeia Morte em Palco pertencem à mesma série literária, Chief Inspector Barnaby, correspondendo ao primeiro e segundo livros da série. 

Colecção Crime à Hora do Chá:
Wook.pt - Veneno Fatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário