Destaques

0 A Amante + Opinião

  O jornalista Ben Casper é paranoico e obsessivo. E a maior e mais compulsiva das suas fixações é Diana, a bela mas inacessível mulher dos seus sonhos. Quando ela é encontrada morta, após uma queda da varanda do seu apartamento, as autoridades não hesitam em considerar que é um suicídio. Mas Ben conhecia bem Diana e sabe que ela nunca se mataria. Convence-se de que a amiga foi assassinada e embarca numa aventura arriscada para conseguir prová-lo.
  O jornalista descobre, porém, que ela levava uma vida dupla, e à medida que outras pessoas envolvidas na vida de Diana morrem em circunstâncias questionáveis, torna-se evidente que alguém não quer que a verdade venha ao de cima. E, a menos que Ben desista da sua investigação, ele pode ser o próximo a «sair de cena»... 
   No seu thriller mais excitante, James Patterson mergulha-nos nas profundezas de uma mente torturada. Uma perseguição implacável através de um mundo de perigos e enganos.


Autor: James Patterson     e David Ellis
Editor: TopSeller (Junho, 2014)
Género: Thriller
Páginas: 352
Original: Mistress (2013) [Goodreads] [Wook]
   


opinião
    (3 em 5)

Gostar ou não deste livro está dependente de se apreciar as constantes interrupções do protagonista com factos aleatórios sobre filmes e presidentes americanos, considerando-as interessantes e uma mais-valia para a narrativa, ou achar que estas acabam por quebrar o ritmo da acção, sendo completamente irrelevantes para o desenvolvimento da trama.

Eu achei a maior parte destas informações interessante e penso que acabam por solidificar a excentricidade dos padrões de raciocínio de Ben, elucidando-nos sobre o seu comportamento obsessivo e a sua percepção singular sobre o que o rodeia e, como tal, gostei do livro.

É impossível não ficarmos intrigados logo ao início quando Ben, que ainda não percebemos se se trata de um indivíduo bem-intencionado ou deu uma espécie de tarado obcecado, presencia a morte da sua amiga Diana que tanto poderá tratar-se de suicídio ou homicídio. A partir deste ponto, a trama adensa-se por entre teorias da conspiração, violência, crime e sucessivas tentativas de chantagem envolvendo o governo americano e russo.

Percorremos esta aventura ao lado de Ben que procura desesperadamente salvar a sua própria pele mas também encontrar a verdade. Os seus pensamentos fluem a enorme velocidade, saltitando de um tópico para o outro, processando o que se passa à sua volta com alusões a filmes e curiosidades sobre presidentes.

Nada é o que parece - nem mesmo o que Ben considerou como verdade absoluta toda a sua vida - e, também com a ajuda da impulsividade com que Bem reage, tomando decisões imprevisíveis - é bem provável que nos deixemos surpreender no final.



✏ A editora TopSeller tem vindo a editar vários livros de James Patterson em Portugal [saber +]

Nenhum comentário:

Postar um comentário