Destaques

1 O Túmulo do Mestre

Que segredo escondia a Ordem dos Templários?
  Quando Miguel Sousa, estudante de História na Universidade de Lisboa, é confrontado pelo seu professor e conhecido historiador, Jaime Morais, uma investigação é realizada para perceber o que encontrou a Ordem do Templo na Terra Santa. Enquanto as pesquisas avançam numa sala remota da Universidade, torna-se cada vez mais evidente de que um segredo antigo está escondido na cidade de Tomar, por entre castelos templários e criptas seculares.
  Uma Ordem medieval, que há vários séculos se pensava extinta, continua a proteger esse segredo secular, permanecendo oculto pela escuridão do passado. Desempenha a sua missão da melhor forma, evitando que informações perigosas acabem por cair nas mãos erradas. No entanto, quando aquilo que protegem aparenta estar em risco de ser descoberto, uma aventura de cortar a respiração tem início.
  Desde a cidade templária de Tomar, até vilas históricas na região do norte de França, passando por aldeias medievais em Portugal, Miguel Sousa segue com uma antiga pesquisa iniciada pelo pai. Porém, a Ordem está disposta a tudo para esconder verdades que podem mudar a História tal como nós a conhecemos, incluindo assassinar quem se atravessa no seu caminho.

Autor: Rui Pinto 
Editor: Edições Vieira da Silva (Abril, 2014)
Género: Romance
Páginas: 360


   

Um comentário:

  1. Para todos aqueles que quiserem seguir o autor:

    https://www.facebook.com/rui.t.pinto

    ResponderExcluir