Goodreads

Destaques

0 A Neve e as Goiabas

  Querida tem dez anos e vive no Paraíso, o bairro de lata pelo qual vagueia alegremente com um grupo de amigos exuberantes. Quer estejam a roubar goiabas nos bairros ricos da cidade ou a imitar o pouco que conhecem de Lady Gaga, Querida, SabeDeus, Bastardo, Chipo, Sbho e Stina encaram a vida com a leveza típica das crianças. Quando brincam ao Jogo dos Países, nenhum deles pensa em países africanos como o seu mas sim nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, ondem vivem Madonna, Barack Obama e David Beckham. Para Querida, a fantasia vai tornar-se realidade. Ela é uma sortuda. E a sua sorte tem um nome e uma morada: tia Fostalina, Detroit.
  Querida viu o Sonho Americano na televisão e parte determinada a conquistá-lo. Mas a Terra Prometida revela ser um desafio. Os seus novos amigos têm gostos incompreensíveis. A tia Fostalina compra comida para emagrecer. O silêncio da neve arrepia-a. O zunido constante das televendas sufoca-a. E quando recebe uma encomenda de goiabas da sua terra natal, Querida entende a dimensão dos sacrifícios que tem pela frente. De tão transformadoras, as suas escolhas são irreversíveis. Faça o que fizer, não poderá nunca voltar para trás.

Autor: NoViolet Bulawayo
Editor: Editorial Terorema (Maio, 2014)
Género: Romance
Páginas: 272
Original: We Need New Names (2013) [Goodreads] [Wook]

   
Sobre a autora...

NoViolet Bulawayo nasceu e cresceu no Zimbabué. Em 2013, foi distinguida pelo programa “5 under 35” da National Book Foundation, que premeia jovens autores.A Neve e as Goiabas, o seu primeiro romance, foi unanimemente aclamado pela crítica internacional. A escritora vive atualmente nos Estados Unidos e estuda na Universidade de Stanford, onde é detentora da prestigiada Bolsa Wallace Stegner.



Nenhum comentário:

Postar um comentário