Destaques

0 A Revelação

  'A Revelação' é a continuação de 'Destinos Interrompidos', ambos editados em Portugal pela Planeta. Destinados a um público mais jovem, estes livros de ficção científica/distopia já são bestsellers internacionais. 
  Num mundo devastado pela guerra e pelo genocídio, tornar-se outra pessoa qualquer é agora possível. A jovem Callie, de 16 anos de idade, descobre um local onde os adolescentes podem alugar os seus corpos a idosos que querem voltar a ser novos. Callie acaba por acordar na mansão da sua rica locatária e descobre que anda a sair com o neto de um senador. É uma vida de conto de fadas até Callie descobrir o plano mortífero da sua locatária.

Destinos Interrompidos

Destinos Interrompidos 1
  Callie tem dezasseis anos e vive com Tyler, o irmão mais novo, e Michael, um amigo, nos escombros da
cidade de Los Angeles. Quando as Guerras dos Esporos rebentaram, matando todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, Callie perdeu os pais. Como muitos outros Iniciantes, teve de aprender a sobreviver, ocupando prédios desabitados, roubando água e alimentos, fugindo aos Inspectores e combatendo os Renegados. Para tirar Tyler das ruas e garantir ao irmão uma vida melhor, Callie só vê uma solução: oferecer a sua juventude à Destinos Primordiais, uma empresa misteriosa que aluga corpos adolescentes aos velhos Terminantes - seniores, com centenas de anos, que querem ser jovens outra vez. 
  Tudo corre como previsto, até o neurochip que lhe colocaram na cabeça avariar. Callie acorda, de súbito, na vida da sua locatária, a viver numa luxuosa mansão, a guiar carros topo de gama e a sair com o neto de um senador. A vida quase parece um conto de fadas, até Callie descobrir que a sua locatária não quer apenas divertir-se e que, no mundo perverso da Destinos Primordiais, a sobrevivência é apenas o começo.

Autor: Lissa Price
Editor: Editorial Planeta (2013)
Género: Ficção Científica/Distopia/Young Adult
Páginas: 352
Original: Starters (2012) [Goodreads] [Wook]

   



A Revelação

Destinos Interrompidos 2
  Com o fim da Destinos Primordiais, Callie já não tem de alugar o seu corpo a sinistros Terminantes. Mas o neurochip que lhe implantaram no cérebro torna-a vulnerável a todos os que quiserem entrar dentro da sua cabeça e obrigá-la a fazer coisas contra a sua vontade. Os Iniciantes que contêm este chip tornam-se cobaias nas mãos dos mais poderosos Terminantes, e alguém anda a fazer explodir os dispositivos, transformando-os em bombas humanas.
  Determinada a vencer o medo e dar uma vida normal ao irmão, Callie decide ripostar.
Encontrar o Velho e travá-lo talvez seja uma sentença de morte, mas ela está disposta a tudo para descobrir a verdade.

Autor: Lissa Price   
Editor: Editorial Planeta (Maio, 2014)
Género: Ficção Científica/Distopia//Young Adult
Páginas: 280
Original: Enders (2013) [Goodreads] [Wook]

    



Nenhum comentário:

Postar um comentário