0 Perfumes
Etiquetas:
Lançamentos,
Philippe Claudel
Em 63 vinhetas, que vão de «Abeto» a «Viagem», Philippe Claudel evoca outros tantos perfumes da infância e da adolescência. Cada evocação faz ressurgir um mundo esquecido do qual sobrevivem certos traços: o pai que se barbeia, o protetor solar da mãe, o cabelo sedoso das primeiras namoradas, a canela dos bolos e o vinho quente, o feno dos campos, o pulôver do tio…
Ao longo do livro desenha-se uma paisagem de abetos, de campos de terra negra e rios, e um mundo de gente simples e verdadeira regressa, pessoas que nasceram na mesma cama onde viriam a morrer.
Prestando-lhes homenagem, Claudel conta a sua própria vida, as suas origens, a sua Nancy natal, os seus pais e irmãs, como nunca o fizera antes.
Prestando-lhes homenagem, Claudel conta a sua própria vida, as suas origens, a sua Nancy natal, os seus pais e irmãs, como nunca o fizera antes.
Autor: Philippe Claudel
Editor: Sextante Editora (Abril, 2014)Género: Romance
Páginas: 160
Original: Parfums
Escritor e argumentista, Philippe Claudel nasceu em Nancy, França, em 1962, e estreou-se na realização em 2008, com Il ya longtemps que je t’aime.
A sua vasta obra foi também distinguida com inúmeros galardões e traduzida para cerca de trinta línguas. Destaca-se, para além de O Barulho das Chaves, Almas Cinzentas, vencedor do Prémio Renadout em 2003 e adaptado ao cinema, e A Neta do Senhor Linh, que está a ser adaptado ao cinema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário