Destaques

2 Resumo Janeiro



Lançamentos

  Janeiro foi um mês cheio de lançamentos espectaculares!

  No género Romance a editora Presença lançou A Menina que Fazia Nevaruma reflexão perspicaz sobre a natureza poderosa da fé e o perigo dos fundamentalismos religiosos, e um hino à força da imaginação e do amor, e o fenomenal Nove Mil Dias e Uma Só Noite, um romance único que faz a ponte entre duas gerações - os seus sonhos, as suas paixões e esperanças e as duas Guerras Mundiais.
  A Noites Brancas lançou o tão esperado romance histórica Paixão Proibida em Summerset Abbey, ideal para os fãs de Downton Abbey. Já a ASA presenteou-nos com Sonhos de Papel que dá vida ao extravagante Bairro Francês de Nova Orleães em 1950 e A Grande Revelação, o 4º livro da série Os Bridgerton.
  De autores portugueses pudemos contar com a publicação de Inferno no Vaticano (Guerra & Paz), O Estranho Caso de Sebastião Moncada (Porto Editora) e A Filha do Barão (Marcador).
  O 4º livro da série Notorious, intitulado Êxtase, também chegou este mês às nossas livrarias portuguesas pela Quinta Essência, a mesma editora que lançou Tenho o Teu Número, de Sophie Kinsella.

  O Romance Erótico continua a ganhar terreno, este mês com o lançamento de sequelas de séries que têm vindo a ser editadas em Portugal como A Redenção de Gabriel (Saída de Emergência) de Sylvain Reynard e Fogo (Bertrand Editorade Maya Banks, que terminam assim as respectivas trilogias, bem como o lançamento de novas séries, como Entre o Agora e o Nunca (Presença) e Um Milhão de Desejos Secretos (Lua de Papel).

Os thrillers Seis Anos Depois (Presença) de Harlan Coben e Vingança Divina (Clube do Autor) de Vince Flynn, uma história envolvente e muito credível sobre a actual situação mundial, destacam-se entre os lançamentos do seu género literário.


...E Fevereiro também já está cheio de novidades anunciadas!


Os Mais Vendidos em Portugal


Top Wook
Top Bertrand
1
Fogo (Maya Banks)
Os Donos Angolanos de Portugal (Francisco Louçã, João Teixeira Lopes, Jorge Costa)
A Dieta dos 31 Dias (Ágata Roquette)
2
A Redenção de Gabriel (Sylvain Reinard)
A Redenção de Gabriel (Sylvain Reinard)
Fogo (Maya Banks)
3
Um Milionário em Lisboa (José Rodrigues dos Santos)
Um Milionário em Lisboa (José Rodrigues dos Santos)
A Redenção de Gabriel (Sylvain Reinard)
4
O Homem de Constantinopla (José Rodrigues dos Santos)
A Rapariga Que Roubava Livros (Markus Zusak)
Os Donos Angolanos de Portugal (Francisco Louçã, João Teixeira Lopes, Jorge Costa)
5
A Menina Que Fazia Nevar (Grace Mcleen)
O Homem de Constantinopla (José Rodrigues dos Santos)
Cuidar da Casa (Filipa Brandão)
6
A Dieta dos 31 Dias (Ágata Roquette)
História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar (Luis Sepúlveda)
7
Uma Vida ao Teu Lado (Nicholas Sparks)
História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar (Luis Sepúlveda)
Inferno (Dan Brown )
8
A Desumanização (Valter Hugo Mãe)
A Revolta (Suzanne Collins)
Cretino Irresistível (Christina Lauren)
9
Na Sombra da Vida (J. R. Ward)
O Lobo de Wall Street ( Jordan Belfort)
Saber Ser, Saber Estar e Saber Viver -
Comportamentos Sociais (Isabel Brito e Cunha )
10
A Revolta (Suzanne Collins)
Astérix entre os Pictos (Jean-Yves Ferri, Didier Conrad)
Barba Ensopada de Sangue (Daniel Galera)

Notícias
A PALAVRA DO ANO: No inicio do mês a Porto Editora revelou a palavra eleita online pelos portugueses como a palavra que marcou 2013"Bombeiro" recebeu 48% dos votos, seguida de "Irrevogável", com 17% dos votos e de "Inconstitucional" com 10%. O grupo Porto Editora anunciou também que serão publicados, este ano, novos títulos de Teolinda Gersão, Miguel Esteves Cardoso, João Pedro Marques e Isabel Allende, entre os 82 que conta editar. Além disso, as herdeiras de José Saramago escolheram a PortoEditora para editar e promover a obra literária de José Saramago, em papel e e-book, em Portugal e nos demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (à exceção do Brasil)..

PRÉMIOS: Danielle Steel foi agraciada aos 66 anos de idade com o Legion d'honneur. Com mais de 600 milhões de cópias vendidas em 70 países, Steel é conhecida principalmente pelos romances que escreve. O livro Life After Life de Kate Atkinson foi premiado como livro do ano nos Costa Book Awards.

CINEMA: O poster da adaptação de Em Parte Incerta ao cinema foi divulgado no início do mês, pouco tempo antes de o director, David Fincher, anunciar a possibilidade de o controverso final ser reescrito pela própria autora do livro. O primeiro poster oficial do filme As Cinquenta Sombras de Grey também foi divulgado, bem como o trailer de A Culpa é das Estrelas.

A LITERATURA ERÓTICAA literatura erótica tem vindo a emergir no mercado desde que foi popularizada pela trilogia As Cinquenta Sombras de Grey. A editora St. Martin's Press mostrou que continua a apostar no género, assinando com a autora da série Crossfire, Sylvia Day, um contrato para dois novos livros , pelos quais será muito bem remunerada.

SHERLOCK HOLMES EM DOMÍNIO PÚBLICOAs personagens das histórias de Arthur Conan Doyle pertencem agora ao domínio público, incluindo o próprio Sherlock Holmes e o Dr. Watson, o que significa que não é necessária permissão nem pagamento de licença para "usar" estas personagens.
  1. O biografo de Steve Jobs, Walter Isaacson, pediu ajuda na internet para a edição do seu livro.
  2. On Such a Full Sea é o primeiro livro em 3D.
  3. O Arquivo Nacional britânico disponibilizou online os diários dos seus combatentes da Primeira Guerra Mundial.
  4. No ano em que se comemoram os 40 anos do 25 de Abril, haverá nas livrarias muitos livros dedicados ao tema.
  5. O poeta argentino Juan Gelman faleceu aos 83 anos de idade;
    O poeta afro-americano Amiri Baraka faleceu aos 79 anos de idade;
  6. A estrela de Ficheiros SecretosGillian Anderson, está a escrever um livro de ficção científica;
  7. O próximo livro de Hilary Mantel será sobre Margaret Tatcher;
  8. Autoridades de Peshawar impedem lançamentodo livro de Malala;

2 comentários:

  1. Olá querida. Nossa o seu blog tem tanta coisa, tantos livros e filmes maravilhosos. Mas agora fiquei confusa, pois ganhei o livro Entre o agora e o nunca, mas pelo que li no seu blog ele é uma trilogia? Bjos bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana :)
      A sequela de «Entre o Agora e o Nunca» intitula-se «The Edge of Always», no original, e o livro «Song of the Fireflies» é baseado em personagens introduzidas nesse 2º livro :D

      Excluir