Destaques

1 Flavia de Luce

A série de policiais Flavia de Luce é composta por 6 livros, dos quais 3 já estão editados em Portugal: A Talentosa Flavia de Luce, Flavia de Luce e o Mistério do Bosque de Gibbet e Flavia de Luce e a Bola de Cristal da Cigana

Publicado em mais de 27 países, o primeiro livro de Flavia entrou na lista dos livros mais vendidos da Amazon em 2009. Bestseller do New York Times, A Talentosa Flavia de Luce foi entretanto distinguido com o do Debbut Dagger Award, o Spotted Owl Award, o Dilys Award 2009, o Arthur Ellis e o Agatha Award.


A Talentosa Flavia de Luce

Flavia de Luce #1
  Um policial com um detective inesperado: uma menina de onze anos, com um feitio muito especial e um invulgar talento para fórmulas químicas. Estamos no Verão de 1950 e Buckshaw é a decadente mansão inglesa onde Flavia mora com a sua família, o pai viúvo, coleccionador obsessivo de selos, e duas irmãs, nem sempre muito simpáticas… 
  Com uma inteligência aguçada para a idade, Flavia vive num mundo próprio. Refugiada num velho laboratório vitoriano onde já ninguém vai, entretém-se a inventar venenos inofensivos que servem, no entanto, as suas pequenas vinganças domésticas. 
  Uma menina com cara de anjo mas alguma maldade…
  Subitamente, Buckshaw é atingida por uma série de acontecimentos inexplicáveis. Um pássaro morto é encontrado no degrau da porta, com um selo de correio espetado no bico. 
  Algumas horas depois, Flavia descobre um homem caído no meio dos pepinos e vê-o exalar o seu último suspiro. 
  Para a pequena, que fica ao mesmo tempo chocada e encantada, a vida começa realmente a sério quando o homicídio chega à velha mansão. Uma pintura perspicaz do sistema de classes e da sociedade da época, A Talentosa Flavia de Luce é uma história de enganos magistralmente contada e um magnífico gozo literário.

Autor: Alan Bradley
Editor: Editorial Planeta (2009)
Género: Policial
Páginas: 328
Original: The Sweetness at the Bottom of the Pie (2009)

A Talentosa Flavia de Luce

Flavia de Luce #2 
 Flavia tem apenas 11 anos, um feitio muito especial e um invulgar talento para fórmulas químicas, em especial no que toca a venenos. Desengane-se, porém, quem pensa que as suas histórias se destinam apenas ao público juvenil. Dona de uma inteligência invulgar e de uma surpreendente capacidade de investigação, Flavia nada fica a dever aos famosos Sherlock Holmes ou Hercule Poirot. Depois de resolver o estranho homicídio que teve lugar no campo de pepinos próximo da sua casa, que partilha com o pai e as suas duas irmãs, Flavia concentra-se agora em resolver o mistério no Bosque de Gibbet.
Quando um grupo de artistas com marionetes estaciona na aldeia de Flavia, nada faz prever que a morte espreita atrás do pequeno palco mas a verdade é que, durante o espectáculo, um dos homens por detrás dos fantoches é assassinado. Atenta e muito perspicaz, Flavia percebe de imediato que há coisas que não batem certo e rapidamente começa a tentar desvendar o mistério.
Pelo meio, tal como no livro anterior, espaço para o humor, a fantasia e o inusitado. E tudo isto na companhia de um conjunto de personagens verdadeiramente apaixonantes: o carismático homem das marionetes, a esposa do vigário, a excêntrica tia e as irmãs malvadas da Flavia, o cozinheiro coscuvilheiro…

Autor: Alan Bradley
Editor: Editorial Planeta (2010)
Género: Policial
Páginas: 319
Original: The Weed That Strings the Hangman's Bag (2010)

Flavia de Luce e a Bola de Cristal da Cigana
Flavia de Luce #3
Um policial com uma heroína muito particular, uma intrépida e inteligente rapariga de 11 anos:
Flavia de Luce é brilhante, aos 11 anos esta heroína é apaixonada por química e tem como hobby pesquisar venenos e atormentar as duas irmãs mais velhas. Flavia tem um laboratório muito bem equipado. Talvez por tudo isso, ou devido a uma curiosidade acima do normal adora desvendar crimes. É doce e temos vontade de pegar nela ao colo, embora o mais provável fosse levarmos um pontapé.
Vive com o pai e as irmãs na antiga mansão Buckshaw, e apesar da personalidade forte e solitária (a única amiga é a bicicleta, Glayds., é no fundo, uma jovem solitária que nunca se conformou com a morte da mãe que mal conheceu, e que não se consegue interessar pelas mesmas coisas que as irmãs - que só querem saber de roupas, maquilhagens e namorados.
O pai é um viúvo que ainda sofre com a perda da mulher, e que se isola no escritório com sua preciosa colecção de selos, sem dar importância com o que se passa à sua volta.

Autor: Alan Bradley
Editor: Editorial Planeta (Janeiro, 2014)
Género: Policial
Páginas: 376
Original: A Red Herring Without Mustard (2011)

Sobre o autor...
Formado em engenharia electrónica, Alan Bradley trabalhou em rádio e televisão antes de se tornar director de engenharia televisiva na Universidade de Saskatchewan onde permaneceu por 25 anos antes de se reformar antecipadamente para se dedicar à escrita em 1994.

Um comentário:

  1. Bem estou super admirada por a planeta ir lançar o 3º livros 4 anos depois de lançar o 2º...agora já acho tudo possível!

    ResponderExcluir