Destaques

0 O Manuscrito nos Confins do Mundo {Livros Setembro}

O Mercador de Livros Malditos

Trilogia del Mercante di Reliquie #1
  Um romance enigmático como O Nome da Rosa e empolgante como Os Pilares da Terra.
   Não é comum um livro reunir o consenso da crítica e dos leitores, mas O Mercador de Livros Malditos conquistou uns e outros. Mais: ambos afirmam que se trata de uma das mais interessantes estreias dos últimos anos. 
   O Mercador de Livros Malditos é uma história envolvente, marcada por intrigas, segredos ocultos durante séculos e mistérios que vão para lá do conhecimento de sábios e de alquimistas. 
   Ao longo das suas páginas o leitor viaja por Itália, França e Espanha no rasto do Uter Ventorum, um livro raro, desmembrado em quatro partes e protegido por intrincados enigmas que, uma vez resolvidos, permitem evocar os anjos e a sua divina sabedoria.

Autor: Marcello Simoni
Editor: Clube do Autor (2012)
Género: Romance/Thriller Histórico
Páginas: 400
Original: Il mercante di libri maledetti (2010)


A Biblioteca Perdida do Alquimista

Trilogia del Mercante di Reliquie #2
   Primavera de 1227. A rainha de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos boatos
correm pelo reino e alguns sugerem até uma intervenção do maligno. Ignazio de Toledo é convocado por Fernando III, o Santo, à sua corte e incumbe o mercador de relíquias de procurar a rainha, presumivelmente sequestrada pelo conde de Nigredo, um alquimista.
   Em Córdova, para onde foi convocado, Ignazio encontra um velho magister que lhe fala de um livro que todos procuram e que poderá fornecer-lhe indícios sobre o sucedido. Mas no dia seguinte o velho magister é encontrado morto, envenenado…
   Os locais mais esotéricos num livro que resulta de uma rigorosa investigação histórica.

Autor: Marcello Simoni
Editor: Clube do Autor (Setembro, 2013)
Género: Romance/Thriller Histórico
Páginas: 368
Original: La biblioteca perduta dell'alchimista (2012)


O Manuscrito nos Confins do Mundo

Trilogia del Mercante di Reliquie #3
  1229. Uma série de estranhos assassinatos desperta a atenção de Konrad von Marburg. O obstinado inquisidor não vai descansar enquanto não encontrar todos os membros da seita que não olha a meios para se apoderar de um perigoso segredo. 
  Ignazio de Toledo parte para Nápoles para tentar vender uma relíquia. 
  Inesperadamente, irá incendiar as suspeições do inquisidor. Para provar a sua inocência, o mercador vai ter de descobrir, com a ajuda do filho, quem são os membros da seita e qual é o papel do manto que tanto procuram. As pistas levam-nos à «Corte dos Milagres» de Frederico II e a um livro escrito muitos séculos antes, pelo primeiro rei da Babilónia, o rei maldito.

Autor: Marcello Simoni
Editor: Clube do Autor (Setembro, 2014)
Género: Romance/Thriller Histórico
Páginas: 400


«Marcello Simoni fez o pleno: três grandes romances históricos.» 
- Corriere della Sera

«Simoni, um Dan Brown com sabor a Salgari.» 
- Il Giornale

«Simoni é um dos maiores romancistas históricos e este livro confirma o seu talento. Repleta de aventuras, esta obra torna-se ainda mais fascinante graças à profundidade psicológica das personagens.» 
- La Reppublica

Nenhum comentário:

Postar um comentário