Goodreads

Destaques

0 Os Deuses da Culpa {Livros Março}

A Reviravolta

Mickey Haller #3
Em 1986, um crime brutal abalou a vida dos habitantes de Hancock Park: Melissa Landy, de doze anos, foi raptada e brutalmente assassinada, e o seu corpo atirado para uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso regressa à barra dos tribunais, sob o olhar atento dos meios de comunicação social. Jason Jessup, o suposto infanticida, tem em seu poder uma prova de ADN capaz de o ilibar do crime. Porém, o advogado Mickey Haller, conhecido pelas suas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: trabalhar pela primeira vez com o gabinete do procurador do Ministério Público para provar a culpa de Jessup.
Com a ajuda do detetive Bosch e da ex-mulher, a destemida Maggie McPherson, Haller terá então de superar um advogado de defesa hábil na manipulação dos meios de comunicação social, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor ao fim de tantos anos. E o jogo torna-se cada vez mais perigoso à medida que a família de Haller e Bosch se veem transformadas em peças de xadrez num tabuleiro fatal.


Autor: Michael Connelly
Editor: Porto Editora (Junho, 2013)
Género: Policial
Páginas: 376
Original: The Reversal (2010) (Mickey Haller, #3) 


Os Deuses da Culpa

Mickey Haller #5
Depois de ter perdido a corrida para o lugar de procurador distrital, Mickey Haller, advogado de defesa em Los Angeles, antevê o fim da sua carreira. A relação com a sua ex-mulher é cada vez mais distante e a filha de ambos recusa-se a falar com um pai que defende sempre o mau da fita. Mas quando recebe uma mensagem no telemóvel, «Liga-me depressa - 187», aludindo ao artigo do código penal da Califórnia que contém a definição de homicídio, Mickey não pensa duas vezes e aceita um caso que, espera, o trará de novo para os grandes palcos das salas de audiência. Rapidamente descobrirá que a vítima era uma antiga cliente sua, uma prostituta que em tempos defendera e julgara ter resgatado das ruas, naquele que será apenas o primeiro indício de um jogo de sombras entre a DEA e o mais temível dos cartéis mexicanos: o de Sinaloa.
Michael Connelly, unanimemente considerado pelos leitores e pela crítica como um dos grandes nomes do policial contemporâneo, oferece-nos um novo thriller onde Mickey Haller, o advogado cujo escritório é o banco de trás do seu automóvel, tem agora em mãos um caso que, em última instância, o poderá redimir de todos os pecados ou provar a sua culpa.


Autor: Michael Connelly
Editor: Porto Editora (Março, 2016)
Género: Policial
Páginas: 392
Original: The Gods of Guilt (2013) (Mickey Haller, #5) 


«Connelly tem o dom de dar vida a uma sala de audiências.»
Booklist


«Connelly propôs-se um desafio tremendo. E mostrou-se à altura.»
New York Daily News


«Connelly é um dos maiores escritores de policiais, um romancista capaz de criar um mundo ficcional tão verdadeiro e de o habitar de forma tão indelével que o leitor fica convencido de que é real.»
Daily Mail


Sobre o autor...
Michael Connnelly, nasceu a 21 de julho de 1956, nos Estados Unidos. Diplomado em jornalismo pela Universidade da Floria, foi repórter do Los Angeles Times e é o autor da série de thrillers de Harry Bosh e outros bestsellers aclamados pela crítica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário