Destaques

0 A Filha do Pirata

1946. A aventura e o glamour chegam à Jamaica. Uma história inesquecível de amor e fantasia.

Jamaica, 1946. Errol Flynn dá à costa da ilha na sua escuna Zaca, destruída por uma tempestade. Ida Joseph, a filha adolescente de um juiz de paz de Port Antonio, fica intrigada ao saber que «O Homem Mais Belo do Mundo» está na ilha e decide fazer tudo para o conhecer. Para o cansado espadachim, a Jamaica é um paraíso tropical que proporciona o travo da aventura e a promessa da salvação pessoal: uma frescura que Ida, que não está abalada pela sua celebridade, parece partilhar. Em breve, Flynn constrói um lar para si em Navy Island, onde recebe a nata de Hollywood - e Ida entrega o coração a este carismático homem mais velho. 
A filha de Ida, May, verá o seu famoso pai apenas uma vez. Abrangendo trinta anos da história da Jamaica, A Filha do Pirata é uma história de paixão e irresponsabilidade, de duas gerações de mulheres e das suas lutas pelo amor e a sobrevivência, de uma nação que se esforça por ficar à altura de uma independência arduamente conquistada. Margaret Cezair-Thompson deu forma a um romance que, simultaneamente, é provocador, refrescantemente original e tão fascinante como o mais rico tesouro de piratas.

Autor: Margaret Cezair-Thompson
Editor: Casa das Letras
Género: Romance
Páginas: 398
Original: The Pirate's Daughter (2007)


Sobre a autora...
Margaret Cezair-Thompson nasceu e foi criada na Jamaica, índias Ocidentais. O seu primeiro romance, o muito saudado The True History of Paradise foi publicado em 1999 e finalista do prémio IMPAC. É professora de inglês no Wellesley College e vive em Massachusetts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário