8 Série Quarteto de Noivas + Opinião
Etiquetas:
3 estrelas,
Nora Roberts
A série Quarteto de Noivas é constituída por um total de 4 livros. Um Dia Perfeito é o primeiro livro desta série, seguido de Um Mar de Rosas, O Sabor do Momento e Felizes Para Sempre.
Um Dia Perfeito
Quarteto de Noivas #1
Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito.
Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres.
Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado de amargura e que quer deixar para trás.
Autor: Nora Roberts
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Vision in White (2009)
Opinião...
Em Um Dia Perfeito o trabalho de escrita da autora é, como já é costume, 5★! As descrições são óptimas, a caracterização das personagens é detalhada mas objectiva, o estilo da narrativa é elegante mas contemporâneo e os diálogos ajudam a desenvolver o enredo a bom ritmo.
Infelizmente, o elemento fraco neste livro é mesmo o enredo; este revolve apenas à volta do trabalho de Mac e do seu enamoramento por Carter…Reconheço que a autora não pode incluir sempre um perseguidor/assassino pervertido nos seus livros para nos oferecer aquela sensação de mistério/thriller que enriquece e dinamiza o romance, mas estou habituada a que estes tenham muito mais do que aquilo que encontrei em Um Dia Perfeito.
Este livro pareceu-me muito vazio, sem finalidade objectiva e, apesar de ter ficado curiosa para acompanhar as histórias de Emma, Lauren e Parker, espero sinceramente que esses livros tenham componentes mais fortes do que este primeiro.
Apesar de alternar entre momentos enternecedores e sensuais, falta a Um Dia Perfeito a intensidade a que Roberts já me habituou.
Gostei da forma como a autora desenvolveu o dilema de Mac, cujo divórcio dos pais, quando ela tinha apenas 4 anos, acabou por comprometer a sua capacidade de entrega pessoal e comprometimento numa relação séria.
Ninguém captava alegria e lágrimas, amor e medo - memórias - em momentos fotográficos como Mac, mas ela optava sempre por se manter à parte, em isolamento. Isto porque, Mac conhecia apenas o lado mau do amor, o que acontece quando este acaba graças à sucessão de relacionamentos falhados que a mãe foi coleccionando após o divórcio, numa eterna busca pelo amor sob a forma de status, sucesso, dinheiro e segurança; daí que as lógicas completamente ilógicas que ela tenta formular para justificar a sua fuga à relação com Carter sejam não só divertidas mas também bastante credíveis e válidas.
Quanto a Carter, adorei uma personagem tão adoravelmente trapalhona que, à primeira vista, não faz nada o tipo de homem da protagonista e em quem os ternos sonhos do adolescente que foi no passado se começam a misturar com os ardentes desejos do homem que é no presente.
Compreendo a necessidade e o interesse de passar ao leitor a dedicação de Mac ao seu trabalho e o nível de criatividade neste envolvido mas Nora acaba por exagerar no número e na extensão destas descrições, o que tornou a leitura um bocadinho aborrecida em certas partes.
Em suma, Mac, Emma, Laurel e Parker formam um fantástico quarteto de pura amizade, com laços muito fortes entre si e que a autora conseguiu focar muito bem. Além disso, nada como uma boa megera para animar as coisas - e a mãe de Mac é um óptimo exemplar da estirpe! Também me diverti imenso com as dicas de Bob e, em geral, esta foi uma leitura bem agradável; exceptuando a sensação de vazio que me ficou, em retrospectiva.
Um Mar de Rosas
Quarteto de Noivas #2
Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas - Mackensie, Parker e Laurel.
Emma não podia estar melhor, certo? Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família.
Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros.
Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum?
Editor: Edições Chá das Cinco (Novembro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Bed of Roses (2009)
Opinião...
My rating: 3 of 5 stars
Justifico as escassas três estrelas desta forma: recuso-me a baixar a fasquia em relação a esta escritora, já que é uma das minhas preferidas e de quem já li trabalhos fantásticos.
Um Mar de Rosas pode ser formidavelmente romântico, juntando um par que, por já se conhecer há imenso tempo, compreende-se mutuamente, mas é basicamente um livro sobre o desabrochar de um amor com descrições exaustivas sobre a actividade laboral de Emma para encher os entretantos… e por muito fascinante que seja esta profissão e por muito viáveis que sejam as hesitações do par romântico não me senti atraída pelo conteúdo especifico deste livro mas mais pela euforia em volta dos preparativos para o casamento de Mac e Carter e pelo interessantíssimo duo Parker/Malcolm Kavanaugh.
Gostei de Emma, uma mulher alegre que adora a vida que leva: uma família fantástica e unida, amigas verdadeiras que estão sempre lá para ela e um trabalho que adora. A premissa é muito promissora: juntas, Mac, Emma, Laurel e Parker transformaram uma brincadeira de criança num negócio próspero que as atesta de gratificação pessoal e que nos enche de visões românticas e atmosferas de sonho.
Emma é uma romântica incurável, o tipo de mulher a quem se fazem promessas, com quem se fazem planos para o futuro e o problema de Jack é que, como ele aprendeu com o traumatizante divórcio dos pais, as promessas são quebradas e os planos são alterados.
Foi apenas próximo do final que vibrei realmente com o livro, quando testemunhei a força da amizade entre estas brilhantes e talentosas mulheres e as mudanças que estamos dispostos a fazer por amor. É um livro que não hesito em recomendar às fãs de Nora Roberts e que apreciam um romance no verdadeiro sentido da palavra.
O Sabor do Momento
Quarteto de Noivas #3
Laurel McBane sempre recorreu às amigas para apoio, especialmente quando o sonho de frequentar uma escola de culinária quase foi arruinado pelos problemas financeiros dos seus pais. Agora Laurel retribui a generosidade das amigas criando bolos extravagantes que acrescentam um toque perfeito à empresa de casamentos que fundaram.
Laurel acredita no amor mas é demasiado discreta para os luxos desejados por outras mulheres. O que ela aprecia mesmo são homens fortes e inteligentes, como Delaney, irmão da sua amiga Parker, por quem Laurie sente uma paixoneta desde criança. Mas algumas paixões duram mais do que outras e Laurel está convencida que o advogado, bem na vida, está fora do seu alcance.
Até que, certo dia, Laurel perde a cabeça e surge um beijo quente e inesperado entre ambos. Cheia de dúvidas e sem saber o que esperar do futuro, conseguirá transformar esse momento de paixão em algo mais eterno?
Autor: Nora Roberts
Editor: Edições Chá das Cinco (Fevereiro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Savor the Moment (2010)
My rating: 3 of 5 stars
Já li tantos livros de Nora Roberts que me tornei particularmente exigente em relação ao seu trabalho. Assim, apesar de a série Quarteto de Noivas ter o seu encanto, está longe de ser uma das minhas preferidas, nomeadamente a nível de conteúdo, já que se centra demasiado na componente romântica.
Em O Sabor do Momento, o terceiro livro da série, é a vez de Laurel e Delaney descobrirem se o que os une é apenas uma paixão momentânea ou amor verdadeiro; Delaney está habituado a olhar para Laurel como um membro da família, alguém que deve proteger, mas Laurel vive secretamente apaixonada por ele desde criança.
Gostei da dinâmica entre este par e apreciei imenso que Roberts não recorresse ao típico impedimento da relação por Delaney ser irmão de Parker. Por esta altura já conheço bem todos os personagens, dos quais gosto bastante, e isso torna a leitura acolhedora e confortável. Foi inteligente da autora tirá-los a todos do cenário habitual, que se começava a tornar repetitivo, e dar-nos uma perspectiva sobre a interacção dos quatro pares num ambiente livre de trabalho.
Entretanto, continuo muito intrigada com o romance de Parker e Mal… que tenho na ideia que constituirá o melhor livro dos quatro.
Felizes Para Sempre
Quarteto de Noivas #4
Enquanto relações públicas de uma empresa de organização de casamentos, Parker Brown tem um talento excecional para realizar os sonhos das noivas mais exigentes. Mas é incapaz de sonhar sobre o seu próprio futuro.
O mecânico Malcolm Kavanaugh adora descobrir como funcionam as coisas. E perceber os segredos de uma mulher complexa e deslumbrante como Parker é um desafio. Parker e Malcom, quando estão juntos, fazem faísca. Mas ambos sabem que passar de um pequeno flirt a uma relação séria é um passo muito importante.
Os riscos que Parker correu nos negócios sempre valeram a pena, mas arriscar o seu coração é algo que a jovem não sabe se pode fazer... Felizmente, Malcom irá mostrar-lhe que a vida é demasiado curta para não ser vivida ao máximo
Autor: Nora Roberts
Editor: Edições Chá das Cinco (Maio, 2014)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Happy Ever After (2010)
Opinião...
My rating: 3 of 5 stars
'Felizes para Sempre' é um livro simples e descomprometido, óptimo para relaxar, sem verdadeiros vilões, problemas que tenham que ser resolvidos ou mistérios que precisem ser desvendados.
O último livro da série Quarteto de Noivas coloca um óptimo ponto final na história de Mac, Parker, Laurel e Emma. Chegou a vez de Parker se render ao amor - ela que é tão dedicada ao trabalho, perita em resolver os problemas dos outros parece ter encontrado um ponto de desequilíbrio para o seu mundo tão severamente organizado: Malcolm Kavanaugh.
Apesar de ter gostado do livro, esta afirmação não se livra de vir acompanhada de uns quantos «mas...». Tendo lido quase 50 livros de Nora Roberts e estando habituada a ser completamente «sugada» para as suas histórias, não consigo deixar de pensar que falta alguma coisa a estes quatro livros. As histórias individuais são um bocadinho pobres e pouco originais; parece-me que a autora achou que uma interessante história colectiva, com base num negócio com potencial para encantar qualquer mulher, seria suficiente.
Quarteto de Noivas é uma série romântica que gira à volta da importância da amizade. É especialmente interessante acompanhar as vidas das personagens ao longos dos quatro livros, com a aproximação e familiaridade que Nora Roberts é tão boa a criar.
Um Mar de Rosas
Quarteto de Noivas #2
Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas - Mackensie, Parker e Laurel.
Emma não podia estar melhor, certo? Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família.
Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros.
Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum?
Editor: Edições Chá das Cinco (Novembro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Bed of Roses (2009)
Opinião...
My rating: 3 of 5 stars
Justifico as escassas três estrelas desta forma: recuso-me a baixar a fasquia em relação a esta escritora, já que é uma das minhas preferidas e de quem já li trabalhos fantásticos.
Um Mar de Rosas pode ser formidavelmente romântico, juntando um par que, por já se conhecer há imenso tempo, compreende-se mutuamente, mas é basicamente um livro sobre o desabrochar de um amor com descrições exaustivas sobre a actividade laboral de Emma para encher os entretantos… e por muito fascinante que seja esta profissão e por muito viáveis que sejam as hesitações do par romântico não me senti atraída pelo conteúdo especifico deste livro mas mais pela euforia em volta dos preparativos para o casamento de Mac e Carter e pelo interessantíssimo duo Parker/Malcolm Kavanaugh.
Gostei de Emma, uma mulher alegre que adora a vida que leva: uma família fantástica e unida, amigas verdadeiras que estão sempre lá para ela e um trabalho que adora. A premissa é muito promissora: juntas, Mac, Emma, Laurel e Parker transformaram uma brincadeira de criança num negócio próspero que as atesta de gratificação pessoal e que nos enche de visões românticas e atmosferas de sonho.
Emma é uma romântica incurável, o tipo de mulher a quem se fazem promessas, com quem se fazem planos para o futuro e o problema de Jack é que, como ele aprendeu com o traumatizante divórcio dos pais, as promessas são quebradas e os planos são alterados.
Foi apenas próximo do final que vibrei realmente com o livro, quando testemunhei a força da amizade entre estas brilhantes e talentosas mulheres e as mudanças que estamos dispostos a fazer por amor. É um livro que não hesito em recomendar às fãs de Nora Roberts e que apreciam um romance no verdadeiro sentido da palavra.
O Sabor do Momento
Quarteto de Noivas #3
Laurel McBane sempre recorreu às amigas para apoio, especialmente quando o sonho de frequentar uma escola de culinária quase foi arruinado pelos problemas financeiros dos seus pais. Agora Laurel retribui a generosidade das amigas criando bolos extravagantes que acrescentam um toque perfeito à empresa de casamentos que fundaram.
Laurel acredita no amor mas é demasiado discreta para os luxos desejados por outras mulheres. O que ela aprecia mesmo são homens fortes e inteligentes, como Delaney, irmão da sua amiga Parker, por quem Laurie sente uma paixoneta desde criança. Mas algumas paixões duram mais do que outras e Laurel está convencida que o advogado, bem na vida, está fora do seu alcance.
Até que, certo dia, Laurel perde a cabeça e surge um beijo quente e inesperado entre ambos. Cheia de dúvidas e sem saber o que esperar do futuro, conseguirá transformar esse momento de paixão em algo mais eterno?
Autor: Nora Roberts
Editor: Edições Chá das Cinco (Fevereiro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Savor the Moment (2010)
My rating: 3 of 5 stars
Já li tantos livros de Nora Roberts que me tornei particularmente exigente em relação ao seu trabalho. Assim, apesar de a série Quarteto de Noivas ter o seu encanto, está longe de ser uma das minhas preferidas, nomeadamente a nível de conteúdo, já que se centra demasiado na componente romântica.
Em O Sabor do Momento, o terceiro livro da série, é a vez de Laurel e Delaney descobrirem se o que os une é apenas uma paixão momentânea ou amor verdadeiro; Delaney está habituado a olhar para Laurel como um membro da família, alguém que deve proteger, mas Laurel vive secretamente apaixonada por ele desde criança.
Gostei da dinâmica entre este par e apreciei imenso que Roberts não recorresse ao típico impedimento da relação por Delaney ser irmão de Parker. Por esta altura já conheço bem todos os personagens, dos quais gosto bastante, e isso torna a leitura acolhedora e confortável. Foi inteligente da autora tirá-los a todos do cenário habitual, que se começava a tornar repetitivo, e dar-nos uma perspectiva sobre a interacção dos quatro pares num ambiente livre de trabalho.
Entretanto, continuo muito intrigada com o romance de Parker e Mal… que tenho na ideia que constituirá o melhor livro dos quatro.
Felizes Para Sempre
Quarteto de Noivas #4
Enquanto relações públicas de uma empresa de organização de casamentos, Parker Brown tem um talento excecional para realizar os sonhos das noivas mais exigentes. Mas é incapaz de sonhar sobre o seu próprio futuro.
O mecânico Malcolm Kavanaugh adora descobrir como funcionam as coisas. E perceber os segredos de uma mulher complexa e deslumbrante como Parker é um desafio. Parker e Malcom, quando estão juntos, fazem faísca. Mas ambos sabem que passar de um pequeno flirt a uma relação séria é um passo muito importante.
Os riscos que Parker correu nos negócios sempre valeram a pena, mas arriscar o seu coração é algo que a jovem não sabe se pode fazer... Felizmente, Malcom irá mostrar-lhe que a vida é demasiado curta para não ser vivida ao máximo
Autor: Nora Roberts
Editor: Edições Chá das Cinco (Maio, 2014)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Happy Ever After (2010)
Opinião...
My rating: 3 of 5 stars
'Felizes para Sempre' é um livro simples e descomprometido, óptimo para relaxar, sem verdadeiros vilões, problemas que tenham que ser resolvidos ou mistérios que precisem ser desvendados.
O último livro da série Quarteto de Noivas coloca um óptimo ponto final na história de Mac, Parker, Laurel e Emma. Chegou a vez de Parker se render ao amor - ela que é tão dedicada ao trabalho, perita em resolver os problemas dos outros parece ter encontrado um ponto de desequilíbrio para o seu mundo tão severamente organizado: Malcolm Kavanaugh.
Apesar de ter gostado do livro, esta afirmação não se livra de vir acompanhada de uns quantos «mas...». Tendo lido quase 50 livros de Nora Roberts e estando habituada a ser completamente «sugada» para as suas histórias, não consigo deixar de pensar que falta alguma coisa a estes quatro livros. As histórias individuais são um bocadinho pobres e pouco originais; parece-me que a autora achou que uma interessante história colectiva, com base num negócio com potencial para encantar qualquer mulher, seria suficiente.
Quarteto de Noivas é uma série romântica que gira à volta da importância da amizade. É especialmente interessante acompanhar as vidas das personagens ao longos dos quatro livros, com a aproximação e familiaridade que Nora Roberts é tão boa a criar.
O Sabor do Momento
Quarteto de Noivas #3
Laurel McBane sempre recorreu às amigas para apoio, especialmente quando o sonho de frequentar uma escola de culinária quase foi arruinado pelos problemas financeiros dos seus pais. Agora Laurel retribui a generosidade das amigas criando bolos extravagantes que acrescentam um toque perfeito à empresa de casamentos que fundaram.
Laurel acredita no amor mas é demasiado discreta para os luxos desejados por outras mulheres. O que ela aprecia mesmo são homens fortes e inteligentes, como Delaney, irmão da sua amiga Parker, por quem Laurie sente uma paixoneta desde criança. Mas algumas paixões duram mais do que outras e Laurel está convencida que o advogado, bem na vida, está fora do seu alcance.
Até que, certo dia, Laurel perde a cabeça e surge um beijo quente e inesperado entre ambos. Cheia de dúvidas e sem saber o que esperar do futuro, conseguirá transformar esse momento de paixão em algo mais eterno?
Autor: Nora Roberts
Editor: Edições Chá das Cinco (Fevereiro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Savor the Moment (2010)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Savor the Moment (2010)
My rating: 3 of 5 stars
Já li tantos livros de Nora Roberts que me tornei particularmente exigente em relação ao seu trabalho. Assim, apesar de a série Quarteto de Noivas ter o seu encanto, está longe de ser uma das minhas preferidas, nomeadamente a nível de conteúdo, já que se centra demasiado na componente romântica.
Em O Sabor do Momento, o terceiro livro da série, é a vez de Laurel e Delaney descobrirem se o que os une é apenas uma paixão momentânea ou amor verdadeiro; Delaney está habituado a olhar para Laurel como um membro da família, alguém que deve proteger, mas Laurel vive secretamente apaixonada por ele desde criança.
Gostei da dinâmica entre este par e apreciei imenso que Roberts não recorresse ao típico impedimento da relação por Delaney ser irmão de Parker. Por esta altura já conheço bem todos os personagens, dos quais gosto bastante, e isso torna a leitura acolhedora e confortável. Foi inteligente da autora tirá-los a todos do cenário habitual, que se começava a tornar repetitivo, e dar-nos uma perspectiva sobre a interacção dos quatro pares num ambiente livre de trabalho.
Entretanto, continuo muito intrigada com o romance de Parker e Mal… que tenho na ideia que constituirá o melhor livro dos quatro.
Felizes Para Sempre
Quarteto de Noivas #4
Enquanto relações públicas de uma empresa de organização de casamentos, Parker Brown tem um talento excecional para realizar os sonhos das noivas mais exigentes. Mas é incapaz de sonhar sobre o seu próprio futuro.
O mecânico Malcolm Kavanaugh adora descobrir como funcionam as coisas. E perceber os segredos de uma mulher complexa e deslumbrante como Parker é um desafio. Parker e Malcom, quando estão juntos, fazem faísca. Mas ambos sabem que passar de um pequeno flirt a uma relação séria é um passo muito importante.
Os riscos que Parker correu nos negócios sempre valeram a pena, mas arriscar o seu coração é algo que a jovem não sabe se pode fazer... Felizmente, Malcom irá mostrar-lhe que a vida é demasiado curta para não ser vivida ao máximo
Autor: Nora Roberts
Editor: Edições Chá das Cinco (Maio, 2014)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: Happy Ever After (2010)
Opinião...
My rating: 3 of 5 stars
'Felizes para Sempre' é um livro simples e descomprometido, óptimo para relaxar, sem verdadeiros vilões, problemas que tenham que ser resolvidos ou mistérios que precisem ser desvendados.
O último livro da série Quarteto de Noivas coloca um óptimo ponto final na história de Mac, Parker, Laurel e Emma. Chegou a vez de Parker se render ao amor - ela que é tão dedicada ao trabalho, perita em resolver os problemas dos outros parece ter encontrado um ponto de desequilíbrio para o seu mundo tão severamente organizado: Malcolm Kavanaugh.
Apesar de ter gostado do livro, esta afirmação não se livra de vir acompanhada de uns quantos «mas...». Tendo lido quase 50 livros de Nora Roberts e estando habituada a ser completamente «sugada» para as suas histórias, não consigo deixar de pensar que falta alguma coisa a estes quatro livros. As histórias individuais são um bocadinho pobres e pouco originais; parece-me que a autora achou que uma interessante história colectiva, com base num negócio com potencial para encantar qualquer mulher, seria suficiente.
Quarteto de Noivas é uma série romântica que gira à volta da importância da amizade. É especialmente interessante acompanhar as vidas das personagens ao longos dos quatro livros, com a aproximação e familiaridade que Nora Roberts é tão boa a criar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quando é que estará disponível o próximo livro?
ResponderExcluirEm Novembro :) Logo no dia 1
ExcluirQuando saí o ultimo livro?
ResponderExcluir«Felizes Para Sempre» sai em Maio :)
Excluirja lí todos e os amei
ResponderExcluirAdorei esta série Quarteto de Noivas! Todos livros são mto bons!
ResponderExcluirOi! Estou muito interessada pelos livros, mas não sei se vou gostar do final. Sou romântica e é isso que espero do final: romance! Mas ouvi dizer que o final não é muito bom. O que vocês, que já leram, acham? Vou me decepcionar ou posso comprar? :D
ResponderExcluirNao to consegui indo baixar nem lê online para sempre
ResponderExcluir