Goodreads

Destaques

0 Sexto livro da Saga A Torre Negra | A Canção de Susannah {Livros Julho}

  O primeiro livro da saga A Torre Negra foi publicado em 1982, reunindo cinco contos publicados entre 1978 e 1981. A este livro juntaram-se outros, sempre com o foco em Roland Desclain, um pistoleiro que persegue o seu adversário ao longo de vários anos. Roland conhece várias pessoas ao longo da sua jornada, incluindo Jake Chambers que o acompanha uma boa parte do caminho.

O Pistoleiro

A Torre Negra #1
No primeiro livro desta série brilhante, Stephen King apresenta os leitores a uma das suas personagens mais enigmáticas, Roland de Gilead, o último dos pistoleiros. Roland é uma figura marcante, um solitário numa viagem arrebatadora em direção ao bem e ao mal.

No seu mundo desolado, que reflete assustadoramente o nosso, Roland persegue o homem de negro, conhece a atraente Alice e começa a sua relação de amizade com um rapaz de Nova Iorque chamado Jake. Ao mesmo tempo realista e onírico, O Pistoleiro deixa os leitores ansiosos pelo novo capítulo desta série. Passada num mundo de circunstância extraordinárias, com um imaginário visual espantoso e personagens inesquecíveis, a série A Torre Negra é ímpar. A obra mais visionária de Stephen King, um misto mágico de fantasia e horror.


Autor: Stephen King
EditorBertrand Editora (Junho, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 216
Original: The Gunslinger (1982)





A Escolha dos Três

A Torre Negra #2
Depois de seu confronto com o homem de preto no final de O Pistoleiro, Roland acorda e encontra três portas na praia do mar Ocidental. Todas elas o conduzem a Nova Iorque, mas em três momentos distintos no tempo. Através destas portas, Roland vai ao encontro das três personagens cruciais para a sua busca da Torre Negra.

Em 1987, ele encontra Eddie Dean, o Prisioneiro, um jovem viciado em heroína. Em 1964, conhece Odetta Holmes, a Senhora das Sombras, uma afro-americana, que perdeu as pernas num acidente de metro e ganhou uma segunda personalidade. E em 1977, encontra Jack Mort, um homem responsável por crueldades inimagináveis.

Será que Roland encontrou novos companheiros para a demanda? Ou terá ele desencadeado algo totalmente diferente?

Passada num mundo de circunstância extraordinárias, com um imaginário visual espantoso e personagens inesquecíveis, a série A Torre Negra é ímpar. A obra mais visionária de Stephen King é um misto mágico de fantasia e horror.


Autor: Stephen King
EditorBertrand Editora (Abril, 2014)
Género: Fantasia
Páginas: 424
Original: The Drawing of the Three (1987)


As Terras Devastadas

A Torre Negra #3
  Neste terceiro volume da série de culto, Roland prossegue com a sua demanda pela Torre Negra, mas agora já não está sozinho. Treinou Eddie e Susannah, que entraram no Mundo Médio em momentos diferentes no livro anterior, à velha maneira dos pistoleiros. Mas o seu ka-tet ainda não está completo. Falta incluir um terceiro elemento: alguém que já esteve no Mundo Médio, um menino que morreu não uma, mas duas vezes, mas que continua vivo.

  Os quatro do Ka-tet, unidos pelo destino, terão de fazer uma longa viagem até às terras devastadas e à cidade destruída de Lud, que fica para além delas. Pelo caminho, encontrarão a fúria de um comboio, que pode muito bem ser o seu único meio de fuga…


Autor: Stephen King
EditorBertrand Editora (Fevereiro, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 552
Original: The Waste Lands (1991)


O Feiticeiro e a Bola de Cristal

A Torre Negra #4
No quarto livro da série fantástica de Stephen King, Roland, o último dos pistoleiros, e os seus companheiros continuam a sua demanda pela Torre Negra.
Depois de terem escapado por pouco à morte, os cinco companheiros iniciam uma viagem aterradora por uma paisagem urbana devastada a bordo de um comboio suicida.
Roland terá de enfrentar um velho e astucioso inimigo de grande astúcia e a tentação da diabólica bola de vidro do feiticeiro, uma força poderosa no primeiro amor de Roland. E a torre está mais perto…


Autor: Stephen King
EditorBertrand Editora (Junho, 2015)
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 848
Original: Wizard and Glass (1997)


A Lenda do Vento

A Torre Negra #4.5
Em A Lenda do Vento, Stephen King transporta-nos à Terra Média, o território espectacular da saga A Torre Negra.
Roland Deschain, Jake, Susannah, Eddie e Oy enfrentam uma terrível tempestade quando acabam de atravessar o rio Whye e são obrigados a abrigar-se numa cidade há muito abandonada.
Embalados pelo brilho das chamas e pelo uivo do vento, os quatro companheiros acompanham o pistoleiro em dois episódios de seu passado.
Uma viagem encantadora e assustadora ao mundo de Roland e um testemunho do poder e da magia de Stephen King a contar histórias.


Autor: Stephen King
Editor: Bertrand Editora (Março, 2013)
Género: Fantasia
Páginas: 352
Original: The Wind Through the Keyhole (2012)


Os Lobos de Calla

A Torre Negra #5
A obra mais visionária do autor. Roland Deschain e o seu ka-tet atravessam as florestas do Mundo Médio em direção à Torre Negra. O caminho leva-os aos arredores de Calla Bryn Sturgis, onde, sob acalma vida campestre, se esconde algo horrível.
A cada geração, vindos das trevas do Trovão, chegam seres com máscaras de lobos , montados em cavalos cinzentos, para roubarem as crianças da vila. Resistir-lhes implica arriscar tudo, mas os pistoleiros fazem do risco a sua vida.
As suas armas, contudo, não serão suficientes…


Autor: Stephen King
EditorBertrand Editora (Março, 2016)
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 776
Original: Wolves of the Calla (1997)


A Canção de Susannah

A Torre Negra #6
Wook.pt - A Canção de Susannah
Na sua viagem em direção à torre, Roland e o seu ka-tet enfrentam adversidades sem fim: Susannah Dean foi levada por um demónio-mãe e usa a Treze Negra para ir para Nova Iorque. Mas quem é o pai da criança? E que papel desempenha o Rei Rubro nesta história?
Roland envia Jake para tentar desviar Susannah do seu terrível destino, ao passo que ele próprio se dirige ao Maine para conversar com um certo Stephen King, autor de Salems Lot: A Hora do Vampiro.
Um livro surpreendente que deixará os leitores desesperados pelo capítulo final desta série…


Autor: Stephen King
EditorBertrand Editora (Julho, 2016)
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 416
OriginalSong of Susannah (2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário