Destaques

0 Gregor - A Última Profecia {Livros Agosto}

Gregor - A Primeira Profecia
Wook.pt - Gregor - A Primeira ProfeciaEnquanto escorrega pela conduta de ar atrás da irmã, Gregor suspira por mais uma peripécia na sua vida. Mas nada o preparou para a aventura que se segue.

Debaixo da cidade esconde-se a Subterra, um mundo sombrio onde os humanos convivem com aranhas, morcegos, baratas e ratos gigantescos. A Subterra prepara-se para a guerra e uma profecia previu que ele mesmo, Gregor, desempenhará um papel importante.

Gregor quer fugir, mas percebe que ali talvez possa desvendar o desaparecimento do pai.


Autor: Suzanne Collins 
Editor: Editorial Presença (Novembro, 2015) 
Género: Literatura Fantástica > Ficção Juvenil
Páginas: 256
Original: Gregor the Overlander (2003) 
 Texas Bluebonnet Award Nominee (2005), 
 Rebecca Caudill Young Reader's Book Award Nominee (2007), 
 Pennsylvania Young Readers' Choice Award for Grades 6-8 (2006), 
 Dorothy Canfield Fisher Children's Book Award Nominee (2005), 
 Bluestem Book Award Nominee (2015)


Gregor - A Segunda Profecia
Wook.pt - Gregor - A Segunda Profecia
Meses depois de ter caído pela conduta de ar, descobrindo os estranhos habitantes da Subterra, a vida de Gregor parece entrar na normalidade. Jurou nunca mais voltar àquele mundo aterrador vários quilómetros debaixo de Nova Iorque.

No entanto, apesar de ser um rapaz com pouco mais de 11 anos, Gregor está destinado a grandes feitos. Uma nova profecia coloca-o no centro dos acontecimentos. Mais uma vez, os subterrestres precisam da sua ajuda.

Cedo se apercebem de que só conseguirão arrastá-lo de volta à Subterra raptando Boots, a sua irmã mais nova. Gregor vê-se forçado a reencontrar Ares, o seu morcego, e Luxa, a princesa cheia de rebeldia. E assim partem juntos em busca de Bane, um gigantesco rato branco destinado a trazer o caos à Subterra.


Autor: Suzanne Collins 
Editor: Editorial Presença (Março, 2016) 
Género: Literatura Fantástica > Ficção Juvenil
Páginas: 256
Original: Gregor and the Prophecy of Bane (2004) 
comprar


Gregor - A Terceira Profecia
Wook.pt - Gregor - A Terceira Profecia
Depois de cumpridas as duas primeiras profecias, Gregor enfrenta agora a Profecia de Sangue, que prevê que ele e Boots regressem à Subterra. Aí terão de encontrar a cura para um surto de peste que assola as criaturas de sangue quente. A mãe deixa-os ir… com a condição de os acompanhar.

Quando chegam a Regalia, a peste está a espalhar-se e um dos membros da família de Gregor é atingido. Só então Gregor percebe qual o papel a desempenhar na profecia. Terá de reunir todas as forças para concluir a missão, ou será o fim dos Subterrestres de sangue quente.


Autor: Suzanne Collins 
Editor: Editorial Presença (Outubro, 2016) 
Género: Literatura Fantástica > Ficção Juvenil
Páginas: 288
Original:  Gregor and the Curse of the Warmbloods (2005) 
 Dorothy Canfield Fisher Children's Book Award Nominee (2007)


Gregor - A Quarta Profecia

Wook.pt - Gregor - A Quarta ProfeciaAgora que conseguiu resolver com sucesso três profecias e salvar a Subterra, Gregor merece descansar. No entanto, torna-se por demais evidente que os ratos continuam a expulsar os ratinhos, aos quais os Subterrestres chamam mordiscantes, de todas as terras que estes ocupam. Fazem-no há séculos.

Mas agora, pior ainda, os mordiscantes estão a desaparecer e a rainha Luxa quer resolver o mistério. Gregor e Luxa aliam-se numa missão arriscada. O que descobrem é ainda mais sinistro do que seria de esperar e aponta para uma nova profecia… Quando terá Gregor o merecido descanso?



Autor: Suzanne Collins 
Editor: Editorial Presença (Março, 2017) 
Género: Literatura Fantástica > Ficção Juvenil
Páginas: 280
Original:  Gregor and the Marks of Secret (2006) 
comprar


Gregor - A Última Profecia
Wook.pt - Gregor - A Última ProfeciaTodos têm tentado impedir que Gregor veja A Profecia do Tempo. É que esta profecia - a última - vaticina a morte do guerreiro. E o guerreiro é Gregor, claro. Com o exército dos ratos a aproximar-se rapidamente de Regalia, e o tempo a esgotar-se, Gregor tem de reunir toda a sua coragem para defender a cidade e levar a família, em segurança, de regresso a casa. Pela frente, há alguns obstáculos, como um complexo código que tem de ser decifrado e uma guerra para acabar com todas as guerras. Os destinos da Subterra e do bravo guerreiro desenrolam-se magistralmente neste fantástico e emocionante episódio final da série Gregor, de Suzanne Collins.


Autor: Suzanne Collins 
Editor: Editorial Presença (Agosto, 2017) 
Género: Literatura Fantástica > Ficção Juvenil
Páginas: 336
Original:  Gregor and the Code of Claw (2006) 


Esta série é composta por 5 livros. Suzanne Collins é também autora da série Jogos da Fome.

Will Trent
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
Gregor - A Primeira Profecia
1
Gregor - A Segunda Profecia
2
Gregor - A Terceira Profecia
3
Gregor - A Quarta Profecia
4
Gregor - A Última Profecia
5


Suzanne Collins é autora de literatura infantojuvenil e argumentista de programas televisivos infantis, nomeadamente para a Nickelodeon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário