Goodreads

Destaques

0 Tão Longo Amor, Tão Curta a Vida

Neste novo romance de Helder Macedo, um thriller psicológico, o narrador é um escritor português que vive em Londres. Uma noite recebe uma inesperada visita de um amigo diplomata seu compatriota que tinha ido participar numa conferência sobre o Médio Oriente e que lhe pede abrigo, alegando encontrar-se em perigo porque tinha fugido depois de ter sido sequestrado por uma mulher e um homem mais velho. A sua história é tão inverosímil que o escritor decide, em vez do novo romance que tinha iniciado, criar uma versão ficcional do que poderia ocultar-se por detrás do que o amigou lhe contara. Quando o diplomata volta a Londres, o escritor confronta-o com a sua reconstrução da história. As consequências são dramáticas e imprevisíveis.

Autor: Hélder Macedo
Editor: Editorial Presença (Fevereiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 541

Sobre o autor...
Helder Macedo nasceu na África do Sul, viveu em Moçambique até aos doze anos e em Portugal até 1959. Foi colaborador regular da BBC, licenciou-se em Literatura e História e doutorou-se em Letras na Universidade de Londres, onde leccionou desde 1971 no King’s College, tendo sido o Professor Catedrático de Português de 1982 a 2004 e é actualmente Emeritus Professor of Portuguese. Foi Secretário de Estado da Cultura em Portugal (1979). 
A obra ficcional de Helder Macedo é considerada uma das mais originais da literatura lusa contemporânea. Uma escrita inovadora que está já a conquistar mercados internacionais.


Livros de Hélder Macedo...
Tão Longo Amor, Tão Curta a Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário