Destaques

0 O Mistério do Infante Santo

  O Mistério do Infante Santo decorre num período notável da História de Portugal: a expansão marítima portuguesa. Os filhos de D. João I e de D. Filipa de Lencastre, a família de Avis, são os protagonistas de uma história gloriosa mas que esconde intrigas e mistérios.
  Quais serão os pecados desta ilustre família? Quem foram os responsáveis pelo martírio de D. Fernando em Fez? Quem, de entre os filhos de D. João, foi o mais clarividente e o menos racional? Quem personifica o elo da concórdia? Quem destruiu a harmonia?
Eis uma história que desmistifica os caminhos de uma família considerada perfeita e nos revela as sombras de um império.

Autor: Jorge Sousa Correia
Editor: Clube do Autor (Fevereiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 404



✏ Jorge de Sousa Correia é licenciado em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Serviu na Força Aérea entre 1965 e 1969, tendo sido destacado para Angola nos dois últimos anos. Foi professor de História na Escola Secundária do Pinhal Novo e trabalhou numa empresa metalúrgica. Estreou-se no romance em 2013 com O Mistério do Infante Santo, seguindo-se As Sombras de D. João II.

A Traição de D. Manuel I - Clube do Autor, 2015 As Sombras de D. João II - Clube do Autor, 2014 O Mistério do Infante Santo - Clube do Autor, 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário