Destaques

0 A Escriba

Alemanha, ano 799. Carlos Magno, em vésperas de ser coroado imperador do Ocidente, encarrega Gorgias, um ilustre escriba bizantino, da tradução de um documento de vital importância para o futuro da Cristandade. O trabalho deverá ser executado no mais absoluto segredo.
Entretanto, Theresa, filha de Gorgias e aprendiz de escriba, é falsamente acusada de um crime e procura refúgio na cidade alemã de Fulda, perdendo o contacto com o pai. Aí, conhecerá Alcuino de York, um frade britânico que investiga uma terrível epidemia que assola a população. Quando Theresa é informada do desaparecimento misterioso de Gorgias, ela e Alcuino embarcam numa aventura inquietante para o encontrar e infiltram-se numa teia conspirativa de ambição, poder e morte, em que nada nem ninguém é o que parece e da qual depende o futuro do mundo ocidental.
Combinando o rigor histórico com uma prosa de ritmo trepidante, este romance de Antonio Garrido conduz o leitor por cidades, claustros e abadias medievais, num thriller apaixonante inspirado em factos reais.

Autor: Antonio Garrido
Editor: Porto Editora (2013)
Género: Romance
Páginas: 560
Original: La Escriba (2008)


Sobre o autor...
Antonio Garrido nasceu em Linares (Espanha), em 1963. Atualmente reside em Valência e leciona na Universidade Politécnica. 
Desde sempre apaixonado pela investigação histórica, dedicou oito anos da sua vida à escrita do romance A Escriba, tendo obtido um acolhimento internacional sem precedentes, com os direitos vendidos para dez países antes mesmo de ser publicado em Espanha.

Livros de Antonio Garrido...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário