Goodreads

Destaques

0 O Leitor de Cadáveres {Livros Fevereiro 2013}

Na antiga China, só os juízes mais sagazes atingiam o cobiçado título de «leitores de cadáveres», uma elite de legistas encarregados de punir todos os crimes, por mais irresolúveis que parecessem. Cí Song foi o primeiro.
Inspirado numa personagem real, O Leitor de Cadáveres conta a história fascinante de um jovem de origem humilde que, com paixão e determinação, passa de coveiro nos Campos da Morte de Lin’an a discípulo da prestigiada Academia Ming. Aí, invejado pelos seus métodos pioneiros e perseguido pela justiça, desperta a curiosidade do próprio imperador, que o convoca para investigar os crimes atrozes que ameaçam aniquilar a corte imperial.
Um thriller histórico absorvente, minuciosamente documentado, onde a ambição e o ódio andam de mãos dadas com o amor e a morte, na exótica e faustosa China medieval.

Autor: Antonio Garrido
Editor: Porto Editora (Fevereiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 504
Original: El lector de cadáveres (2011)


Sobre o autor...
Antonio Garrido nasceu em Linares (Espanha), em 1963. Atualmente reside em Valência e leciona na Universidade Politécnica. 
Desde sempre apaixonado pela investigação histórica, dedicou oito anos da sua vida à escrita do romance A Escriba, tendo obtido um acolhimento internacional sem precedentes, com os direitos vendidos para dez países antes mesmo de ser publicado em Espanha.

Livros de Antonio Garrido...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário