Goodreads

Destaques

0 O Devorador {Livros Fevereiro 2013}

Várias crianças desapareceram nas mais macabras circunstâncias, sem que a polícia encontre qualquer explicação. Pietro, de 14 anos, é autista. Vê o mundo de forma diferente e vive numa prisão de silêncio, incapaz de comunicar. É, porém, o único que sabe que algo de terrivelmente brutal está a acontecer no seu bairro. Depois de ser atacado por um grupo de três rapazes, começa a fazer estranhos desenhos de um velho vestido de negro, o Homem dos Sonhos. Ninguém lhes dá grande valor senão Alice, a sua psicoterapeuta, que suspeita que o velho pode estar associado aos desaparecimentos.
Os desenhos de Pietro trazem a Alice recordações de infância, ocultas na memória durante muitos anos: Denny, seu colega de escola, tinha sete anos e um pai alcoólico. Sofria maus tratos constantes em casa e nas aulas e procurava refúgio da realidade na sua poderosa imaginação. O que acontece quando a imaginação de uma criança é tão forte e desesperada que se torna capaz de criar um monstro, um monstro real, que se alimenta do ódio e do ressentimento, um devorador de almas sem meio de se saciar? Agora que Pietro desenhou o Homem dos Sonhos, será ele a próxima vítima?
O Devorador é uma história feita de sonhos e de medos, onde a fantasia e a realidade se confundem para criar um mistério inquietante.

Autor: Lorenza Ghinelli
Editor: Suma de Letras (Fevereiro, 2013)
Género: Thriller
Páginas: 260
Original: Il divoratore (2008)


Sobre a autora...
Lorenza Ghinelli nasceu em Cesena, Itália, em 1981. 
Estudou desenho gráfico, fotografia, web design e edição digital.
Licenciou-se em Ciências da Informação e fez o mestrado em Técnicas Narrativas de Holden, em Turim.
Vive em Roma, onde trabalha como editora e escritora de contos, poesia e curtas-metragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário