Destaques

1 Manuscrito Encontrado em Accra

14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como «O Copta» convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.
A multidão, formada por cristãos, judeus e muçulmanos, chega à praça do palácio de Herodes pronta para ouvir um discurso inflamatório sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que o Copta tem a dizer. 
Tudo indica que a derrota é iminente, e que o mundo, tal como o conhecem, está prestes a chegar a um fim. Mas o grego apenas quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente na sua vida quotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. 
O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte.
Na tradição de clássicos intemporais como O Profeta, de Khalil Gibran, Manuscrito Encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre os nossos princípios e a nossa humanidade.

Autor: Paulo Coelho
Editor: Pergaminho (Março, 2013)
Género: Romance
Páginas: 176


Sobre o autor...
Paulo Coelho nasceu em 1947, no Rio de Janeiro. 
Antes de se dedicar inteiramente à literatura, trabalhou como director e actor de teatro, compositor e jornalista. Escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da musica brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. Em 1982, editou ele mesmo seu primeiro livro, "Arquivos do Inferno", que não teve qualquer repercussão. Em 1985, participou no livro "O Manual Prático do Vampirismo", que mais tarde mandou recolher, por considerar, segundo as suas próprias palavras, ''de má qualidade".
O seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc.
Paulo Coelho vendeu, até Dezembro 2003, um total de 65 milhões de exemplares e, de acordo com a revista americana "Publishing Trends", foi o autor mais vendido do mundo em 2003, com o livro "Onze Minutos" - apesar do livro ainda não ter sido lançado nos Estados Unidos, Japão, e mais dez países (o lançamento ocorreu apenas em 2004). Também na lista de "Publishing Trends", "O Alquimista" encontra-se em sexto lugar de vendas mundiais em 2003. "Onze Minutos" atingiu o primeiro lugar em todos os países onde foi lançado, excepto em Inglaterra, onde ficou em segundo lugar. 
O Alquimista é um dos mais importantes fenómenos literários do século XX. Chegou ao primeiro lugar da lista dos mais vendidos em 18 países, e vendeu, até o momento, 11 milhões de exemplares.
O seu trabalho está traduzido para 56 línguas, e editado em mais de 150 países.

Livros de Paulo Coelho...
Adultério - 2014
Manuscrito Encontrado em Accra - 2013
O Alquimista - 2013
As Valquírias - 2011
O Zahir - 2011
O Aleph - 2011
Amor - 2011
O Demónio E A Senhorita Prym - 2010
O Diário de um Mago - 2010
O Génio e as Rosas e Outros Contos - 2099
A Bruxa de Portobello - 2009
O Vencedor Está Só - 2009
Veronika Decide Morrer - 2009
Ser Como o Rio Que Flui - 2007
Onze Minutos - Edição Compacta - 2004

Um comentário: