Destaques

0 83ª Feira do Livro de Lisboa

A APEL, como entidade organizadora da 83.ª edição da Feira do Livro de Lisboa informa que a mesma decorrerá, tal como nos anos anteriores, no Parque Eduardo VII, de 23 de maio a 10 de junho de 2013, uma data que marca o retorno à tradição.

A Feira do Livro é a maior montra da edição em Portugal – com perto de cem mil títulos distribuídos por mais de duas centenas de pavilhões e centenas de editores, chancelas, alfarrabistas e livreiros presentes. Esta edição promete trazer novidades apetecíveis para os visitantes, nomeadamente ao nível de uma cada vez mais, enriquecida programação cultural para toda a família ou de novos espaços de restauração.
Fonte: APEL


Horário:
23 de Maio 2013
17h00 - Inauguração da Feira

De 2ª a 5ª - das 12h30 às 23h00
Sextas - das 12h30 às 24h00
Sábados - das 11h00 às 24h00
Domingos - das 11h00 às 23h00

Véspera de Feriado (09/06) - das 11h00 às 24h00
Feriado (dia 10/06) - das 11h00 às 23h00


Novidades deste ano:
  • Edinburgh World Wrtiter's Conference 2012-2013;
  • 3 dezenas de voluntários a apoiar as diversas actividades do evento;
  • clubes de leitura para promoção da leitura e discussão de livros seleccionados;

Mais: serões de contos, ateliês de ilustração e arquitectura, música, teatro, história para bebés, lançamentos e encontros com autores.  


Feira do Livro | Diário Digital:
«A Booksmile, que traz à feira Janey Louise Jones, a autora da “Princesa Poppy”, irá ter «muitas promoções como ‘leve 2 pague 1’ ou ‘leve 3 e pague 2’», disse à Lusa fonte da editora.»

«A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) conta "vender mais", sendo um dos seus dois pavilhões, «inteiramente dedicado à venda de livros com mais de 18 meses e a preços mais baixos».»

«Quanto a actividades, no total estão programadas mais de 600, da próxima quinta-feira até 10 de Junho, quando a Feira encerrar.»

«O Grupo Porto Editora, entre as diversas iniciativas, vai homenagear Aquilino Ribeiro, escritor editado pela Bertrand, que faleceu há 50 anos, e conta com a presença de mais autores do que no ano passado, entre os quais se contam Francisco José Viegas, Luis Sepúlveda, Teolinda Gersão, Almeida Faria, Enrique Vila-Matas e José Eduardo Agualusa.»

«Também as Edições Paulinas terão mais autores e acções para «todas as faixas etárias». Entre os primeiros, estará presente Maria Teresa Maia Gonzalez, que entregará o Prémio Ilustração do concurso desta editora, aproveitando a Feira para apresentar a coleção “Espírito da Quinta”.»

«Alguns autores participam em debates, entre eles Lídia Jorge, Miguel Real e Nuno Júdice, recentemente distinguido com o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana.»

«Ao vencedor do Prémio Leya 2012, Nuno Camarneiro foi proposto programar um dos palcos da praça Leya, no próximo sábado. A escolha do autor de “Debaixo de Algum Céu” foi, entre outras, a cooperativa cultural conimbricense Bonifrates e a banda Pensão Flor, projecto musical também formado em Coimbra.»

«Para o público infanto-juvenil, José Menezes, da Leya, citou a iniciativa diária “Hora do Conto”, a realização de jogos em torno de personagens como Astérix ou os Smurfs, e a apresentação das peças infantis “A formiga Juju na cidade das papaias” e “Aventuras de Pinóquio”.»

«Este grupo editorial realiza também, na feira, a festa de entrega dos prémios do concurso “Uma aventura literária”, com a presença das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Fonte: Diário Digital

PlayStation na Feira do Livro de Lisboa | Diário Digital

«Pela primeira vez na sua história, a PlayStation vai estar presente na Feira do Livro de Lisboa, concretamente no espaço infantil do evento. Oportunidade para conhecer o Wonderbook, «o livro mágico de realidade aumentada da PlayStation». O certame decorre a partir de hoje, quinta-feira, até o dia 10 de Junho.»

«O primeiro jogo do Wonderbook, «Livro de Feitiços» foi lançado em Novembro de 2012, um título escrito em parceria com a célebre escritora J.K. Rowling, que oferece a possibilidade de aprender vários feitiços do mágico universo Harry Potter. Já no dia 29 de Maio será lançado «Wonderbook: Diggs Detetive Privado», que poderá ser experimentado na Feira do Livro a partir desse dia.»


Nenhum comentário:

Postar um comentário