Destaques

0 E os Hipopótamos Cozeram nos Seus Tanques {Livros Fevereiro 2013}

«O assassínio que deu origem aos Beats» tornou-se uma história muitas vezes contada, mas não foi a morte de Kammerer que embalou o berço dos Beats; foi a força vital, intelectual e sexual, do adolescente Lucien Carr, alimentado por Kammerer desde a puberdade numa dieta rica em excessos poéticos: o sopro divino de Baudelaire; os actes gratuits de Gide; e a ligação apaixonada entre Verlaine e Rimbaud. E depois Dave e Lucien caíram na loucura, representando esses papéis malditos nas suas próprias vidas.
Em E os Hipopótamos Cozeram nos seus Tanques, Jack e Bill retrataram um caso trágico de uma relação mentor/discípulo que correu mal e a natural crueldade da juventude. No entanto, a dificuldade ficcional [neste romance] estava em que a morte de Kammerer não foi o termo de uma história, mas o começo de uma outra. Com Kammerer morto e Carr preso, restavam três: Burroughs, Kerouac, e Ginsberg... E embora nenhum deles tenha visto a sua obra publicada na década que se seguiu à morte de David, foram eles que o destino quis ver reconhecidos, literariamente e não só.”
E os Hipopótamos Cozeram nos seus Tanques é o livro perdido de W.S. Burroughs, o livro perdido de Kerouac, o livro que permaneceu inédito durante mais de 60 anos e se tornou uma lenda.

Autor: Jack Kerouac, W. S. Burroughs
Editor: Quetzal (Fevereiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: -
Original: And the Hippos Were Boiled in Their Tanks


Jack Kerouac (1922 - 1969) foi um romancista americano, poeta e artista. O seu trabalho tornou-se popular mas recebeu pouca aclamação crítica durante o seu período de vida. Contudo, hoje em dia Jack Kerouac é considerado um escritor importante e influente que inspirou outros como Tom Robbins e Lester Bangs.
Kerouac também influenciou músicos como Os Beatles, Bob Dylan, Morrissey, Simon & Garfunkel e Jim Morrison. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário