Destaques

0 O Livro dos Perfumes Perdidos

Uma complexa história de segredos, intrigas e amantes separados pelo tempo, tudo interligado pelas qualidades místicas de um perfume criado nos dias de Cleopatra e perdido durante 2000 anos. 

A vida de Jac L'Etoile sempre foi assombrada pelo passado; as suas memórias infundidas com os aromas exóticos que a rodearam na infância, como herdeira de uma lendária companhia de perfumes francesa. Com o objectivo de fugir da dor provocada por estas lembranças - e pelo suicidio da sua mãe - Jac muda-se para a América, deixando a empresa nas mãos do seu irmão, Robbie. Mas quando Robbie descobre nos arquivos da família algo capaz de fazer tremer o mundo e desaparece misteriosamente - deixando um corpo morto na sua esteira - Jac é puxada de novo para um mudo que julgava ter deixado para trás. 

De regresso a Paris para investigar o desaparecimento do seu irmão, Jac descobre um segredo que a Casa de L'Etoile tem mantido escondido desde 1779: um perfume que desvenda os mistérios da reencarnação. 

«O Livro dos Perfumes Perdidos» mistura história, paixão e suspense, deslocando-se do Egipto de Cleopatra e dos terrores da revolução francesa para a batalha entre o Tibete e a China e o glamour de Paris dos dias de hoje. A demanda de Jac pelo perfume antigo torna-se na chave para a compreensão do seu próprio passado atribulado. 


Autor: M. J. Rose
Editor: Clube do Autor (Outubro, 2012)
Género: Romance/Ficção Histórica
Páginas: 440
Original: The Book of Lost Fragances (2012)


«O Livro dos Perfumes Perdidos» é o 4º livro da Série «Reincarnationist» da autoria de M. J. Rose. No total, esta série é composta por 4 livros publicados até à data, sendo «O Livro dos Perfumes Perdidos» o mais recente e o único publicado em Portugal. Os restantes livros são «The Reincarnacionist», «The Memorist» e «The Hypnotist». 

Sobre a Autora 
A publicação do seu primeiro livro foi uma aventura para M. J. Rose, autora bestseller de 12 romances. Depois de rejeitado por diversos editores que, apesar de avaliarem positivamente o manuscrito, não sabiam como o caracterizar e enquadrar em alguma categoria literária, «Lip Service» foi finalmente publicado em 1998 pela própria autora. 

Frustrada mas convencida de que havia leitores interessados no seu trabalho, M. J. Rose montou um website onde os interessados podiam adquirir o seu livro, começando assim a comercializar o livro na internet. 

Formada pela Syracuse University, Rose trabalhou na área da publicidade nos anos 80. Actualmente vive no Connecticut com o seu companheiro, o compositor Doug Scofield.


Nenhum comentário:

Postar um comentário